Skip to content
Início » Todas as temporadas de Dexter classificadas da pior para a melhor

Todas as temporadas de Dexter classificadas da pior para a melhor

Todas as temporadas de Dexter classificadas da pior para a melhor


Apesar de ser um dos programas mais quentes da televisão em várias temporadas, olhar para todas as temporadas classificadas de Dexter mostra como a qualidade do programa variou ao longo de sua exibição. Estrelado por Michael C. Hall, Dexter seguiu Dexter Morgan, um analista de sangue do Departamento de Polícia de Miami que trabalhava como assassino em série. No entanto, operando com um certo código moral, Dexter só tinha como alvo outros assassinos. Foi uma premissa intrigante com um protagonista sombrio que começou Dexter com o pé direito.

O início da temporada de Dexter capitalizou sua história de crime única, ao mesmo tempo em que atingiu o pico no meio de sua temporada com alguns momentos icônicos da televisão. No entanto, novos showrunners e tentativas sem brilho de agregar valor de choque à série fizeram com que Dexter se perdesse. Isso levou a um final notoriamente criticado, bem como a alguma redenção na forma da série de revival Dexter: New Blood. É uma jornada televisiva interessante, com as temporadas de Dexter classificadas mostrando o que há de bom e de ruim que o programa oferece.

Relacionado Por que Dexter atingiu o pico na 2ª temporada (não no Trinity Killer) A 2ª temporada de Dexter é sem dúvida a melhor parte de toda a série, não o Trinity Killer.

9Temporada 8

Dexter termina com decepção
Dexter conversando com a Dra. Evelyn Vogel.

Oito temporadas é muito tempo para qualquer programa durar, mas Dexter reconquistou bastante boa vontade com sua penúltima temporada. A 7ª temporada culminou com a dissolução do relacionamento de Deb e Dexter, preparando o cenário para uma temporada final particularmente tensa após a morte de Laguerta. No entanto, em um clima desconcertante de contar histórias, a temporada final começa revelando um salto no tempo de 6 meses que roubou grande parte dessa tensão do programa.

Deb agora é uma viciada e a vida de Dexter nunca foi melhor com a série curiosamente escolhendo focar mais em Dexter interagindo com novos personagens que acabaram de ser apresentados, em vez de explorar esse relacionamento fraturado que foi tão central para a série desde o início. No entanto, a 8ª temporada é realmente mais lembrada com o final de Dexter, que foi visto como um dos piores finais da história da televisão, destruindo grande parte do legado do programa.

8Temporada 6

Dexter rastreia o assassino do Juízo Final para críticas sem brilho
Are You - Melhores episódios de Dexter

Muitos fãs veem a 6ª temporada de Dexter como a pior temporada e isso é compreensível, pois é quando a série claramente perdeu o rumo e nunca mais se recuperou. Aos olhos de muitos, o maior problema que assola a sexta temporada é o simples fato de que muitas vezes parece muito independente. Há continuidade com as primeiras cinco temporadas, mas o novo showrunner Scott Buck tentou estabelecer um cenário claro para ele trabalhar, mas perdeu a sensação do show. A primeira parte é decente, com o relacionamento de Dexter com o irmão Sam preenchendo uma lacuna estrutural deixada pela saída de Lumen.

A morte de Sam no meio serve como um ponto de viragem importante para Dexter, a gota d’água depois de uma série de muitas, levando-o a passar por um grande desenvolvimento no final da série. Infelizmente, a reviravolta com os Doomsday Killers foi dolorosamente óbvia e prolongada, com o público capaz de chegar muito à frente do show em termos de mistério. No entanto, mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram antes, a excelente cena final encerra as coisas de uma forma emocionante, pois

7Temporada 5

Dexter e Lumen enfrentam a gangue Barrel Girl em uma temporada de altos e baixos
Dexter segurando seu filho.

A primeira temporada após a saída do showrunner original da série, a confirmação explícita de que Dexter duraria mais de seis temporadas, e após a morte de Rita, a 5ª temporada tinha muito o que fazer e, no final das contas, não conseguiu. Dito isto, é uma temporada emocionante, mas parece marcar o momento que Dexter deveria ter terminado. No geral, a temporada é uma mistura de bom e ruim.

Os assassinos de Barrel Girl não são os vilões mais memoráveis ​​da série, apesar da brutalidade de seus crimes. A investigação de Quinn sobre Dexter com a ajuda da policial corrupta Liddy é promissora, mas, em última análise, anticlimática. Porém, o relacionamento de Dexter com Lumen é o verdadeiro destaque da temporada. Julia Stiles está excelente no papel e mostra Dexter encontrando um verdadeiro parentesco que lhe dá esperança para o futuro. Muitos ficaram desapontados porque ela nunca mais voltou.

6Temporada 3

Dexter revela seu passageiro sombrio com resultados mistos
Dexter senta na praia com Miguel Prado

Embora muitas pessoas tenham aprendido sobre o “passageiro sombrio” de Dexter ao longo da série, Miguel Pardo é o personagem que torna a revelação mais interessante. O próprio Miguel é um dos personagens mais sutis da série, com suas verdades e mentiras intimamente confusas. Embora Skinner não seja um serial killer de TV particularmente atraente, a terceira temporada está repleta de ótimas escritas de personagens e cenas inesquecíveis entre Dexter e Miguel.

É na 3ª temporada que Deb também começa a subir a escada, consolidando seu arco de personagem até que Dexter sequestra sua vida no início da 7ª temporada. O casamento de Dexter com Rita também é um marco, mas esses desenvolvimentos destacam o quanto a 3ª temporada não realmente faz avançar as coisas para a série como um todo e parece bastante inconsequente. Porém, a dinâmica com Dexter e Miguel é certamente a graça salvadora e uma das melhores partes da série.

5Temporada 9 (Sangue Novo)

O passado de Dexter retorna em uma tentativa de consertar a conclusão da série
Dexter parado na floresta, parecendo chateado em Dexter: New Blood.

Quando Dexter Morgan voltou para uma nona temporada, intitulada New Blood, foi um longo caminho para resolver os problemas que as pessoas tiveram com o final da série original. Embora Dexter partir para viver recluso parecesse decepcionante, vê-lo retornar e perceber que não poderia deixar seus pecados no passado ofereceu uma ótima conclusão para sua história.

O destaque aqui foi trazer de volta seu filho, Harrison Morgan, que assim como Dexter, assistiu sua mãe ser brutalmente assassinada. A ideia de que o filho de Dexter pudesse estar seguindo o mesmo caminho sombrio que Dexter deu-lhe a chance de finalmente fazer algo altruísta. Embora haja um pouco da sensação de que o retorno de Dexter poderia ter feito algo um pouco mais emocionante, foi uma forma de reparar o legado danificado da série e entregar um final que parece muito mais adequado.

4Temporada 7

Deb lida com a verdade sobre Dexter em uma temporada emocionante
Maria LaGuerta procurando evidências em Dexter.

Saindo da desastrosa 6ª temporada, por um momento pareceu que poderia ter sido apenas um passo em falso, já que a 7ª temporada foi uma grande recuperação. Dexter recupera o foco e a classe, contando uma história complexa, emocionante e incrivelmente intensa. Isaak Sirko é um dos melhores vilões da série, alguém que pode realmente eliminar Dexter se assim o desejar – mas colocá-lo à mercê de outros personagens torna seu papel na trama mais dinâmico.

Juntamente com a investigação de Laguerta sobre Dexter acontecendo em segundo plano, a 7ª temporada parece mais um final do que a 8ª temporada. Dexter ainda mata Estrada, o homem que matou sua mãe. A dinâmica entre Deb e Dexter é emocionante e envolvente enquanto ela descasca camadas e mais camadas para descobrir a verdade sobre quem realmente é seu irmão. A temporada inteira começa com Deb matando Laguerta, comprometendo tudo em que ela sempre acreditou pelo bem de um irmão que é puro veneno.

3Temporada 2

Dexter está perto de ser pego em uma temporada emocionante
Lila West em Dexter

Após a estreia do programa, a segunda temporada de Dexter provou que a série era muito mais do que apenas uma ótima premissa, pois exibia alguns de seus melhores escritos e disposição para correr riscos. A 2ª temporada se destaca em particular por suas conexões muito íntimas com a 1ª temporada. Essencialmente, tudo o que Dexter faz na primeira temporada volta para afetá-lo fortemente na segunda, quando ele se encontra à mercê da investigação do Bay Harbor Butcher, A ira de James Doakes e o afeto repentino de Lila.

A 2ª temporada é uma das temporadas mais tensas de Dexter e a forma como toda a trama se processa até o final resulta em uma conclusão muito satisfatória. Não se compara à primeira temporada, em grande parte devido à presença um tanto frustrante de Lila às vezes, mas a segunda temporada é um clássico da televisão.

doisTemporada 1

O assassino do caminhão de gelo provoca Dexter de uma maneira incrível
Dexter Morgan conversando com Brian, o assassino do caminhão de gelo.

Muito raramente a primeira temporada de um programa é tão boa quanto a de Dexter. Ainda hoje se destaca como uma das temporadas de televisão mais bem escritas de todos os tempos. É claro que existem as dores de crescimento iniciais da maioria dos programas, já que o ritmo das coisas pode parecer um pouco estranho às vezes e os personagens coadjuvantes ainda estão encontrando suas vozes. No entanto, a primeira temporada seria atraente o suficiente apenas seguindo os assassinatos em série de Dexter no dia a dia, mas a inclusão do Ice Truck Killer apenas torna o enredo mais atraente.

De repente, há um mistério no centro da história, e ele está conectado ao próprio Dexter, permitindo que o público se preocupe tanto com o personagem quanto com o enredo. A temporada inteira se encaixa como um quebra-cabeça perfeito, até mesmo plantando sementes que florescem em pontos incríveis da trama na 2ª temporada. Ela permanece quase perfeita, com apenas uma classificada como a melhor temporada de Dexter.

1Temporada 4

Dexter encontra o Trinity Killer no auge do show
John Lithgow como Arthur Mitchell parecendo assustador em Dexter

Por mais forte que seja a primeira temporada, a quarta temporada é apenas uma obra-prima genuína da televisão que é vista como um exemplo de quão excelente o programa poderia ser. Da escrita à atuação e à direção, a 4ª temporada de Dexter não tem pontos fracos. Cada pequeno detalhe se junta em um final arrasador que parece tematicamente apropriado. A temporada começa com o próprio Dexter lutando para conciliar a vida.

Somente ao conhecer um colega serial killer – o Trinity Killer – Dexter começa a perceber que pode ter tudo. Porém, é tudo uma fachada, e ao seguir o conselho de alguém que na verdade é um monstro, Dexter abre a porta que acaba arruinando sua vida. É uma temporada incrível que equilibra tensão e drama melhor do que a maioria. O desempenho arrepiante de John Lithgow também o consolida como o maior vilão de Dexter. Embora o programa nem sempre tenha sido consistente, a 4ª temporada de Dexter é considerada uma ótima temporada de televisão.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *