O site oficial do anime Tasuuketsu, mangá de Taiga Miyakawa, postou o vídeo promocional completo, mais membros do elenco, música tema de encerramento e artista, e a estreia em 2 de julho. O vídeo também mostra a música tema de abertura “Emperor Time” de Vivarush.
Os membros do elenco recém-anunciados são (imagem acima da esquerda para a direita):
- Kotomi Aihara como Bourinmaru Gokokuhoutenji;
- Shiki Aoki como Rika Suzuki;
- Kentarou Kumagai como Hayato Souma.
Elenco:
- Yuuto Uemura como Saneatsu Narita;
- Anna Nagase como Saaya Fujishiro;
- Kazuki Ura como Ryūta Ichinose;
- Kouki Ohsuzu como Kazuhiko Sato;
- Shiori Mikami como Omi Jin;
- Yuki Nakashima como Eren Kunashiri;
- Daisuke Ono como Tooujuurou Yagihashi;
- Jun Kasama como Ryouei Sudou;
- Shuuta Morishima como Soutarou Shinozaki;
- KENN como Ren Iruga;
- Kenjiro Tsuda como Hisoka Midou;
- Yuka Terasaki como Imperador.
Sinopse:
A história do mangá segue um grupo de cinco pessoas em um mundo onde pessoas desapareceram repentinamente. Um misterioso autoproclamado “Imperador” reúne cinco pessoas por meio de mensagens anônimas e as faz participar de um jogo. Os participantes respondem à pergunta “Você quer viver ou morrer?” O jogo tem apenas uma regra: “A maioria morre”.
Mais sobre:
Tatsuo Satou (Martian Successor Nadesico, Lagrange – The Flower of Rin-ne) está dirigindo o anime e supervisionando os roteiros da série na Satelight. Touru Hamazaki (diretor de episódios de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean, Katana Maidens: Toji no Miko) é o assistente de direção, Nami Hayashi (diretor-chefe de animação de Black Clover) está projetando os personagens e R.O.N (FLCL Alternative, The Slime Diaries) está compondo a música.
O mangá ficou entre os 10 primeiros no ranking “mangá que queremos ver animado” nos eventos AnimeJapan 2019 e AnimeJapan 2020.
A primeira parte do mangá estreou em 2013 e terminou em 2014. A segunda parte, Tasuuketsu: FINAL KEQ, estreou em 2015 e terminou em 2017. Tasuuketsu: Judgment Assizes, a terceira parte do mangá, estreou no GANMA! em novembro de 2017.
O mangá inspirou anteriormente o curta de anime Tasuuketsu: Judgment Assizes, que foi financiado por meio de uma campanha de crowdfunding Campfire em 2020. O curta de anime foi lançado em janeiro de 2021 e teve um elenco diferente deste novo projeto.