Skip to content
Início » Souslike brasileiro Deathbound divulga novo trailer e libera demo

Souslike brasileiro Deathbound divulga novo trailer e libera demo

Souslike brasileiro Deathbound divulga novo trailer e libera demo


Deathbound
Créditos: Trialforge Studio

Ainda sem data de lançamento, o soulslike brasileiro, Deathbound, volta mais uma vez com uma nova demo no Steam, trazendo agora novos personagens e cenário, e também as modificações que os desenvolvedores fizeram desde a primeira demo.

Deathbound é um soulslike com sistema de grupo. Essa mecânica é o principal destaque do jogo e algo inovador dentro do gênero. O game conta com 7 personagens (essências), que são o equivalente a classes em outros jogos do tipo, cada um com suas próprias habilidades, armas e moveset.

Eles precisam ser encontrados pelo jogo e conforme o jogador desbloqueia cada um, é possível usar quatro deles de uma vez. Ou seja, com um personagem, você basicamente tem quatro classes que podem ser ativadas a qualquer hora de forma fluída durante o gameplay.

O jogo até incentiva a troca de personagens durante o gameplay, já que isso faz parte da mecânica de combate, causando dano extra no inimigo ao custo de uma barra de sincronização. Com toda ela cheia, é possível desferir um especial ao trocar de um personagem para outro.

Deathbound tem outras mecânicas criativas

Outra inovação de Deathbound e que nunca vi em outro soulslike (e olha que já joguei muitos) é a barra de vida e de estamina compartilhada. Ao sofrer dano, a barra de vida diminui, algo normal. Mas essa mesma diminuição acontece também na estamina, limitando as movimentação e ataques, deixando o jogo mais estratégico.

Quer outro exemplo de mecânica diferente que exige estratégia? Ao curar a essência em uso, o item de cura extrai a vida das outras três essências. A boa notícia é que esses personagens que não estão sendo usados podem ser curados aos poucos com ataques nos inimigos.

Deathbound
Imagem: Trialforge Studio

Sim, Deathbound é cheio de boas ideias e é um soulslike promissor. O game tem bons visuais, está bem melhor otimizado em relação a primeira demo (roda em 1080p no ultra a 60 FPS numa RX 6600), mas ainda acontecem engasgos comuns da Unreal Engine, especialmente ao carregar um novo efeito ou cenário na tela.

O game não tem uma movimentação fluída como visto nos jogos da FromSoftware, ou mesmo Lies of P, os personagens tem a movimentação um pouco flutuante ao andar, e a animação de correr começa repentinamente, mas isso não atrapalha o combate, que é o principal em um jogo como esse.

Deathbound chega ainda neste ano, ainda sem data definida, e além do PC, o lançamento acontecerá também para PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *