[ad_1]
Ficha Técnica – Shin no Nakamaja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta Node, Henkyou de Slow File Suru Koto ni Shima
Gênero: Fantasia, Aventura, Slice of Life
Estúdio: Studio Flad
Origem: Light Novel
Diretor: Makoto Hoshino
Data de estreia: 07 de janeiro
A Estreia:
Sabe aquele anime fofinho que é muito doce de acompanhar e que é adorável para assistir com os amigos? Pois é, este o ritmo deste anime de nome imenso que vamos chamar apenas de Shin no Nakama. O mesmo começou mostrando a vida calma no campo de Red e Rit, que finalmente ficou na calmaria que os dois queriam, o normal em sua maior parte. Ruti mudou-se para a cidade para abraçar a sua liberdade da Habilidade do Herói e da sua sua maldição destinada, na esperança de viver a sua própria e lenta vida ao lado do casal e da sua amiga. Assim começa esta segunda temporada, com cenas fofas, românticas e um pouco de ação.
Esta nova temporada veio com a mesma staff da primeira, porém comparado a anterior, eu adorei as cores vivas de cada personagem nesta sequência, e os cenários também estão mais vivos e com cores alegres. Eu adorei esta mudança até por que reflete a mudança de mentalidade da primeira em relação a segunda temporada. Tematicamente, a primeira temporada foi uma história sobre livre arbítrio, já que neste mundo de fantasia, todos recebem uma bênção de Deus e essa bênção determina o seu papel na vida, porém mais do que isso, também influencia a sua personalidade, o que fazia de Ruti uma triste e depressiva escrava de sua “bênção”, o que nos faz perceber que na situação de Ruti ser um herói é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição.
Quanto mais rara e poderosa for sua bênção, mais ela controlará suas ações. Red, nosso herói, foi libertado de sua maldição quando foi expulso e não foi mais necessário como professor da heróina, tornando-o uma das poucas pessoas no mundo a ter verdadeiro livre arbítrio, depois Rit e o bom da história é que a Ruti também. A pobre garota estava no outro extremo da sua tristeza, como Herói, onde seu livre arbítrio era quase inexistente, deixando-a prisioneira de sua própria “bênção”.
Este detalhe da história é o que eu mais amo e o que fez eu esperar muito por esta segunda temporada, para ver a temática que ela iria trabalhar mas pelo visto no final do episódio estreia, creio que a temática ainda vai ser muito trabalhada.
Sinopse:
Em um mundo de fantasia no qual uma garota com a Proteção Divina do herói luta contra o Lorde Demônio. Nesse mundo, Red, o irmão mais velho daquela moça, que possui a Proteção Divina do “Guia”, que apenas lhe concede um nível inicial superior ao de seus companheiros, acompanhava o herói em seu grupo inicial.
No entanto, como aquela Proteção Divina apenas concede a ele um alto nível, mas não magia ou artes marciais, ele gradualmente não conseguiu igualar o poder de seus companheiros e, no final, um companheiro feiticeiro apontou: “Você não é um verdadeiro membro da equipe.” Ao mesmo tempo em que o expulsou de lá com todas as suas coisas.
Com o coração partido, Red se distanciou da batalha contra o exército do Rei Demônio, apesar de saber que o destino do mundo dependia disso, e agora ele pretende viver uma vida tranquila na fronteira e ganhar dinheiro abrindo uma loja de fitoterapia a partir dos conhecimentos adquiridos em suas viagens.
Expectativas:
Você já deve ter notado que eu gosto muito deste slice-of-life e espero que você também tenha gostado bastante dele, que também parece ser mais dinâmico que a temporada anterior. Eu continuo adorando o casal Red & Rit, o anime esta muito fofo de acompanhar, e tenho muitas expectativas sobre tudo o que pode ocorrer no decorrer desta temporada, e dependendo do final dela irei ler as novels, porque com toda certeza tem muito mais detalhes desta maravilhosa história que pode ser melhor contada lá.