Skip to content
Início » Por que Adam Sandler foi demitido do SNL

Por que Adam Sandler foi demitido do SNL

Por que Adam Sandler foi demitido do SNL


Embora agora seja considerado um ícone da comédia, Adam Sandler foi demitido do Saturday Night Live após a temporada 1994-1995. Saturday Night Live produziu alguns dos maiores nomes da comédia de todos os tempos desde 1975, incluindo Bill Murray, Eddie Murphy, Will Ferrell e Tina Fey. Como o elenco desfruta de um nível significativo de fama por ser o centro da televisão uma vez por semana durante alguns anos, as estrelas maiores tendem a se ramificar por conta própria e iniciar carreiras cinematográficas de sucesso.

Adam Sandler começou no SNL em 1990, depois de assumir principalmente pequenos papéis em programas de TV e filmes, além de atuar como stand-up em clubes de comédia. Sandler foi originalmente contratado como escritor, mas foi contratado como membro do elenco na temporada seguinte. Sandler foi notável no SNL por suas esquetes musicais originais, memoravelmente suas canções de Ação de Graças e Hannakuh. Ele também gostou de estrelar o personagem recorrente do Weekend Update, Opera Man. Embora a saída tenha permitido que os filmes de Adam Sandler entrassem na consciência pública com Billy Madison em 1995, ele saiu porque foi demitido do Saturday Night Live pela NBC.

Assistir Saturday Night Live no Peacock

Relacionado Cada membro do elenco do SNL que aparece nos filmes de Adam Sandler De Chris Rock a Kenan Thompson, de Maya Rudolph a Rob Schneider, aqui estão todos os membros do elenco do SNL que já apareceram em um filme de Adam Sandler.

Saída SNL de Adam Sandler: o que realmente aconteceu

Adam Sandler afirma que os executivos da NBC não gostavam dele, mas o programa também estava sofrendo com a baixa audiência

Adam Sandler deu seus motivos para ser demitido do SNL em 1995. Sandler afirmou que os executivos da NBC não gostavam dele e de sua equipe, principalmente por algumas das travessuras perturbadoras que ele fazia nos bastidores a pedido dos roteiristas. Sandler manteve um bom relacionamento de trabalho com o showrunner Lorne Michaels, que provavelmente não poderia salvá-lo e ao colega de elenco Chris Farley porque ele próprio já estava em maus lençóis, assim como Sandler.

SNL recebeu avaliações extremamente baixas nas últimas temporadas, então a NBC estava pronta para seguir uma nova direção para renovar a audiência, o que significava contratar novos talentos e expulsar nomes antigos como Sandler e possivelmente até o próprio Michaels. Após as saídas de Sandler e Farley, o SNL desfrutou de uma nova era de comédia no final dos anos 1990, com novos talentos de Will Ferrell, Cheri Oteri, Chris Kattan e Tracy Morgan. SNL é notável por vários picos e quedas na audiência, o que significa que muitos membros do elenco que não recebem muito reconhecimento ou que perderam as boas-vindas são dispensados.

A maioria dos ex-alunos que desfrutaram de carreiras cinematográficas significativas e deixaram o SNL por sua própria escolha, o que faz com que o SNL de Chris Farley e Adam Sandler seja um caso atípico, considerando que continuam sendo dois dos maiores nomes da comédia. Farley morreu tragicamente de overdose em 1997, após o lançamento de seu clássico filme cult Tommy Boy.

Embora obviamente seja uma pílula difícil de engolir na época, a dispensa de Sandler do Saturday Night Live pode ter sido o melhor caminho para sua carreira no longo prazo. Após a aclamação de seus primeiros filmes pós-SNL, Billy Madison e Happy Gilmore, o sucesso de Sandler nos filmes de sua própria produtora, Happy Madison, rendeu-lhe uma das carreiras de comédia mais celebradas dos últimos 30 anos. Sandler também escala continuamente seus ex-companheiros de elenco Chris Rock, David Spade, Tim Meadows e seu colaborador próximo Rob Schneider.

Adam Sandler voltou a hospedar o SNL em 2019

Houve muitas piadas sobre sua demissão no monólogo de abertura
Adam Sandler apresentando SNL em 2019

Mais de duas décadas depois de ser demitido do SNL em 1995, Adam Sandler voltou a apresentar o Saturday Night Live em 2019, para o episódio de 4 de maio do programa (que o SNL provocou com uma promoção com tema de terror). Falando no The Howard Stern Show no mesmo ano (via CNBC), Sandler revelou muito sobre como perdeu o emprego no Saturday Night Live aos 28 anos. Ele revelou que seu empresário deu a notícia em uma conversa estranha:

Ele estava conversando comigo e eu disse ‘Sim, ano que vem no programa, blá, blá, blá.’ E ele disse, ‘Talvez você não volte no próximo ano.’ E eu disse ‘Eu não sei cara. Ainda tenho mais algumas coisas. Ele fica tipo ‘Sim, mas você já fez isso’. Eu disse ‘Sim, mas você sabe… vou pensar sobre isso’, e ele disse ‘Acho que você pensou sobre isso.

Adam Sandler SNL feature photo Os 10 melhores esboços do SNL de Adam Sandler, classificados Adam Sandler foi apenas um membro do elenco do SNL por quatro anos, tendo sido demitido em 1995, mas deixou sua marca no programa. Estes são seus 10 melhores esboços.

Sandler explicou na entrevista de 2019 que ser demitido do Saturday Night Live foi um golpe em sua confiança, mas ele achou mais fácil superar quando percebeu que não era o único membro do elenco de longa data recebendo o machado naquele ano. Além disso, como é sabido, sua carreira só subiu a partir daí. Adam Sandler e SNL também não se separaram para sempre. Ele voltou a apresentar o Saturday Night Live em 2019, e seu episódio incluiu muitas piadas sobre ter sido demitido de lá no início de sua carreira, especialmente durante seu monólogo hilariante.

Ser demitido do SNL é realmente um impulso na carreira?

Robert Downey Jr., Julia Louis-Dreyfus, Chris Rock e muitos outros foram demitidos do SNL
Imagem dividida de Adam Sandler em Uncut Gems e no SNL

Como mencionado anteriormente, muitos membros do elenco do SNL saem por conta própria para buscar coisas maiores no mundo do cinema e da televisão, mas muitos outros grandes nomes foram demitidos do programa, assim como Sandler. Os nomes são tão significativos, na verdade, que parece que ser demitido do SNL pode ser a melhor maneira de causar impacto na indústria do que sair silenciosamente após várias temporadas.

Robert Downey Jr., Julia Louis-Dreyfus, Chris Rock, Sarah Silverman, Damon Wayans, Jenny Slate, Michaela Watkins e Rob Riggle tiveram seu tempo no SNL interrompido inesperadamente, mas todos se tornaram comediantes icônicos e atores dramáticos em vários filmes e programas revolucionários desde sua gestão no SNL. Isso pode ser uma coincidência, mas está claro que ser demitido do Saturday Night Live não significa o fim da carreira de um comediante e costuma ser um trampolim para um sucesso mais generalizado, e Adam Sandler é um excelente exemplo.

Pôster SNL Sábado à noite, música ao vivo, comédia

O programa de comédia/sátira mais antigo da televisão, com estreia em 1975, Saturday Night Live é uma série semanal que apresenta novos apresentadores para cada episódio, com um elenco principal de atores e comediantes que alternam ao longo do tempo. Os episódios apresentam várias esquetes que às vezes são improvisadas na hora, com os apresentadores participando da maioria delas, e também oferecem apresentações musicais de convidados que encerram todas as noites.

Elenco Leslie Jones, Aidy Bryant, Kyle Mooney, Alex Moffat, Kate McKinnon, Beck Bennett, Kenan Thompson, Colin Jost, Mikey Day, Cecily Strong, Michael Che, Pete Davidson, Melissa Villaseñor Data de lançamento 11 de outubro de 1975 Temporadas 48 Network NBC Streaming Serviço(s) Peacock Escritores Colin Jost Diretores Lorne Michaels Showrunner Lorne Michaels Franchise sl



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *