Skip to content
Início » Intel quase ganhou o contrato para fabricar o PlayStation 6 em 2022

Intel quase ganhou o contrato para fabricar o PlayStation 6 em 2022

  • by
Intel quase ganhou o contrato para fabricar o PlayStation 6 em 2022

[ad_1]

Créditos: Divulgação/PlayStation

Passando por grandes dificuldades e críticas no momento, a Intel poderia estar em uma situação bastante diferente caso tivesse conseguido fechar um contrato importante em 2022. Segundo a Reuters, a empresa era uma das últimas empresas consideradas pela Sony para oferecer os hardwares que vão dar base ao PlayStation 6.

Caso ela tivesse sido bem-sucedida, o contrato seria tanto uma vitória para seu time de design de chips quanto para suas atividades de fundição. Fontes consultadas pelo veículo afirmaram que o acordo previa bilhões em receitas e permitiria que a empresa tivesse destino certo para milhares de wafers de silício que saem de suas fábricas todos os meses.

Foto: Divulgação/PlayStation

Enquanto a Intel estava competindo em patamares semelhantes com a AMD, foi a empresa concorrente que ganhou o contrato do PlayStation 6. Segundo a Reuters, o principal problema enfrentado por ela foi não conseguir encontrar um ponto de acordo com a Sony sobre qual seria seu lucro por chip fornecido.

PlayStation 6 podia ser grande oportunidade para a Intel

Segundo a Reuters, embora o setor de videogames não traga margens tão grandes para a fabricantes quanto chips para IA, por exemplo, o PlayStation 6 seria uma grande oportunidade para a Intel. Isso aconteceria especialmente no setor de fundições da empresa, que foi uma grande aposta que até o momento não está dando os retornos esperados.

Foto: Divulgação/PlayStation

Ao ser a fornecedora de chips do console da Sony, a empresa asseguraria uma atividade constante de suas linhas de produções, podendo assim demonstrar suas capacidades e confiabilidade. No momento, a companhia está tendo dificuldades em encontrar grandes clientes para competir com gigantes como a TSMC.

As fontes consultadas pelo site também afirmam que o negócio não progrediu por preocupações sobre a retrocompatibilidade do novo console. Ao mudar da AMD para a Intel, a Sony teria que dedicar recursos adicionais de engenharia para garantir que jogos do PS5 rodassem bem, algo que ela considera essencial para não perder favor dos consumidores.

A reportagem afirma que companhias como a Brodcom também estiveram envolvidas no “leilão” pelo PlayStation 6, mas foram descartadas em etapas iniciais do processo. Consultada, a Intel afirmou que “discorda fortemente da caracterização” da situação, mas não vai fazer comentários sobre discussões de parcerias ou contratos futuros.

Fonte: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

[ad_2]


Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version
replica rolex watches replica watch