Skip to content
Início » Homem que fez a Nintendo cancelar eventos no Japão admite sua culpa

Homem que fez a Nintendo cancelar eventos no Japão admite sua culpa

Homem que fez a Nintendo cancelar eventos no Japão admite sua culpa


Créditos: Divulgação/Nintendo

Um homem de 27 anos, apontado como o suspeito de ter ameaçado de morte vários funcionários da Nintendo no Japão, admitiu sua culpa diante dos tribunais do país. Kenshin Kazama afirmou ter enviado mensagens direcionadas à empresa que, como consequência, decidiu cancelar eventos como a Nintendo Live 2024.

A companhia também foi forçada a adiar as finais de seu campeonato oficial de Splatoon, temendo que os participantes ou visitantes sofressem com alguma espécie de ataque. Em suas mensagens, Kazama afirmou que faria a empresa “se arrepender por ter trazido jogos tão de merda para este mundo”.

Foto: Divulgação/Nintendo

Ele também prometeu matar todos os funcionários da Nintendo envolvidos e declarou que ela deveria ter “cuidado sobre eventos que possuem participação do público”. Enquanto o rapaz não esclareceu sobre qual jogo estava falando, tudo indica que ele estava se referindo a Splatoon 3, no qual estaria tendo dificuldades para ganhar partidas.

Jovem que ameaçou a Nintendo deve pagar multa milionária

As ameaças de Kazama foram feitas entre os dias 22 de agosto e 29 de novembro de 2023, e sempre eram direcionadas ao formulário de satisfação disponível no site oficial da empresa. Ao todo, ele registrou 39 ameaças com nível variado de intensidade, mas sempre com um tom bastante ameaçador.

Foto: Divulgação/Nintendo

O promotor do caso afirma que as ameaças do rapaz causaram um grande prejuízo para a Nintendo graças ao cancelamento de eventos que aconteceriam em dezembro de 2023 e em janeiro de 2024. Assim, ele pede que o acusado seja forçado a pagar uma multa de 700 milhões de ienes, ou mais de R$ 24 milhões de reais.

As consequências são sérias. Não há circunstâncias atenuantes para seus motivos infantis”, afirmou o promotor. Além disso, a acusação pede que Kazama passe pelo menos um ano nas prisões japonesas. A expectativa é que o veredito final do caso deve ser publicado oficialmente no dia 24 de julho deste ano.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version