Skip to content
Início » Ex-dev da Ubisoft afirma que jogos menores são mais criativos

Ex-dev da Ubisoft afirma que jogos menores são mais criativos

Ex-dev da Ubisoft afirma que jogos menores são mais criativos


A Plague Tale: Requiem
Créditos: Focus Entertainment

Não é difícil encontrarmos aventuras memoráveis em jogos de escala menores, fora do escopo AAA (ou AAAA). Para Andrew Willans, ex-Ubisoft que trabalhou em Watch Dogs, The Division e outros, jogos menores conseguem ser mais criativos por conta de um orçamento e tempo de desenvolvimento menores.

“Eu acho que abaixo do valor de US$ 70, isso o permite ser um pouco mais criativo”, disse Andrew Willans ao PC Gamer.

Se você tem um orçamento mais limitado do que um AAA, e você tem um tempo mais limitado, eu acho que você tem mais inovação nessa escala.

Andrew Willans

O desenvolvedor não está falando de jogos indies, muito menos dos blockbusters de dezenas ou centenas de milhões de dólares, mas títulos que se encaixam no meio termo: os AA.

Banishers: Ghosts of New Eden
Ex-dev da Ubisoft afirma que jogos menores são mais criativos 13

“Não é indie e não é AAA, é algo no meio. Quando olho para o mercado de indie e a quantidade de inovação constantemente sendo elevada, existem coisas realmente empolgantes lá que você não costuma ver em jogos AAA maiores. E acho que que existe esse campo intermediário amável, onde miramos ser como estúdio”, complementa

Recentemente, tivemos títulos interessantes nessa escala, como Alone in the Dark, Outcast – A New Beginning, Banishers: Ghosts of New Eden, Scorn, Stray e eu destacaria A Plague Tale: Requiem.

Classificar um jogo em uma dessas categorias é uma tarefa que ainda ninguém quis encarar, portanto não existe uma definição clara. Por vezes, falamos pelo tamanho do estúdio (quantidade de funcionários). Outras, pelo orçamento do jogo.

Deathsprint 66 é um novo jogo AA

Andrew Willans hoje faz parte da Sumo Digital, que tem como foco o suporte ao desenvolvimento de outros jogos, como fez em Fall Guys, Call of Duty: Vanguard, Halo Infinite, Hogwarts Legacy, entre vários outros. No estúdio, ele é o diretor do novo jogo Deathsprint 66.

O game de escala AA, segundo o diretor, foi apresentado dias atrás somente com uma cinemática, sem elementos de gameplay revelados até agora. Em poucas palavras, o título é um Mario Kart com pessoas correndo a pé, enfrentando diferentes obstáculos, usando armas e mais.

E o que você concorda com o ex-desenvolvedor da Ubisoft? Jogos indies e AA de escala menores que os blockbusters tendem a ser mais criativos? Comenta aí.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *