Skip to content
Início » Evangelion: 3.0 + 1.0 alcançou marca histórica!

Evangelion: 3.0 + 1.0 alcançou marca histórica!

Asuka, personagem de Evangelion


O quarto filme do mangá Neon Genesis Evangelion, lançado no dia 8 de março desse ano alcançou uma marca que os filmes anteriores não conseguiram.

Trata-se da maior bilheteria já alcançada em 30 dias, que foi de 4 bilhões de ienes, que dá aproximadamente 203.720 milhões de reais.

Ainda assim o filme já tinha conquistado outros recordes, como o maior publico de uma segunda-feira nos cinemas japoneses.

Contudo não conseguiu bater a bilheteria inicial de Kimetsu no Yaiba: Mugen Train, que ainda é o recordista de público dos cinemas.

A animação conclui uma série com três filmes anteriores, nomeados como Rebuild of Evangelion. Os três primeiros filmes da tetralogia, Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone’, 2.0 You Can [Not] Advance’ e ‘3.0 You Can (Not) Redo’, estrearam em 2007, 2009 e 2012, respectivamente.

Esses filmes são um reboot (ou não) da obra de Hideaki Anno, que foi ao ar originalmente em 1995/1996, sendo produzido pelo próprio.

Uma pequena sinopse e opinião sobre Evangelion

O anime conta a história de Shinji Ikari e da organização chamada NERV, criada para combater seres monstruosos conhecidos como Anjos, utilizando robôs gigantes conhecidos como Unidades Evangelion (ou EVAs) controlados por adolescentes, que nasceram no ano do Segundo Impacto, inclusive um deles o nosso personagem principal.

Evangelion: 3.0 + 1.0 alcançou marca histórica! 6

É uma obra sem duvidas que marcou uma geração, seja pela qualidade da animação (para a época) ou pelo enredo complexo.

Todavia os episódios finais dividiram opiniões, resultando até em ameaças de morte ao autor, o que o fez entrar em depressão.

Mas ele continuou e o resultado está ai com esse sucesso maravilhoso! Eu espero que o fim desses quatro filmes possa significar o inicio de algo mais, afinal Evangelion nunca é demais.

Fonte: OtakuPT



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version