[ad_1]
Publicado – 31 Julho 2024 – 17h09
Atualizado – 01 Agosto 2024 – 16h58
A cama para cachorro é um dos itens que não podem faltar no ‘enxoval’ do pet. Além de ser um espaço confortável para dormir e cochilar, a cama para cachorro é um refúgio que proporciona sensação de segurança e independência para o animal. Ela também é higiênica, pois evita que o cão tenha contato com as bactérias e germes presentes no chão. Além disso, as camas evitam a formação de escaras, pequenas lesões que surgem nos cotovelos e pernas por apoiar em superfícies duras. Mas com tantas opções de caminhas disponíveis no mercado, os tutores sentem muita dificuldade em decidir qual é a cama de cachorro ideal para o seu pet. Para facilitar essa decisão, vamos te mostrar 8 opções de cama para cachorros a seguir!
1) Cama para cachorro tradicional
A cama de cachorro considerada a tradicional é aquela clássica caminha retangular ou oval que possui bordas elevadas. A maioria dessas camas possuem essas elevações acolchoadas para que o pet possa apoiar a cabeça e se sentir mais confortável. O material dessa cama de cachorro pode ser de algodão ou poliéster, e o enchimento normalmente é feito de espuma. A capa removível facilita a lavagem e limpeza do acessório. Embora ela seja uma das camas mais simples, elas são super eficientes e costumam ser as mais baratas
2) Cama para cachorro colchonete
A cama para cachorro em formato de colchonete é bem versátil por ser facilmente transportada. Elas são excelentes opções de camas para viajar com cachorro, já que não ocupam muito espaço e conseguem ser dobradas. Ideal para cachorros grandes, também podem ser colocadas dentro da caixa de transporte para cachorro para que o peludo viaje em segurança e confortável. Além disso, os colchonetes são revestidos por um tecido impermeável que facilita a limpeza e evita que líquidos, como o xixi de cachorro, penetrem no preenchimento do acessório.
3) Cama para cachorro iglu
A cama para cachorro em formato de iglu é bem mais aconchegante e confortável pelo fato de oferecer espaço fechado para o animal. Geralmente, para que elas fiquem estruturadas, elas possuem uma estrutura ao redor revestido por material acolchoado e fofinho por dentro. Esse tipo de cama é ideal para um cachorro medroso, pois o formato do acessório permite que eles se sintam seguros e protegidos enquanto dormem. Contudo, por ser uma caminha mais fechada, ela não é uma boa opção de cama para cachorro grande. Eles podem se sentir um pouco apertados ali dentro, especialmente se for uma raça maior, como é o caso do Dogue Alemão.
4) Cama para cachorro de nuvem
A cama para cachorro em formato de nuvem é um paraíso para os pets. Extremamente confortável, ela parece um travesseiro grande e macio. Essa caminha de cachorro com materiais de pelúcia e é acolchoada com espuma. Elas não possuem bordas tão altas como a cama para cachorro tradicional, proporcionando que o cão deite esticado em um espaço amplo. Elas podem ser usadas tanto por raças cachorros grandes quanto pequenos, desde que, claro, seja proporcional ao tamanho do animal.
5) Cama box para cachorro
A cama box para cachorro é um modelo bem semelhante às camas box que os humanos usam. A base dela costuma ser elevada e sua estrutura é bem firme e resistente. Por essa razão, a durabilidade dessa cama tende a ser bem maior. É uma das camas para cachorro grande mais recomendadas por veterinários, já que a base sólida e firme evita o desenvolvimento de problemas articulares, como artrite, artrose e a temida displasia coxofemoral em cães.
6) Cama para cachorro suspensa
Como o próprio nome já diz, a cama para cachorro suspensa possui uma estrutura que permite que ela não encoste no chão. Existem alguns modelos diferenciados desse tipo de cama para cachorro. As mais tradicionais são as feitas de poliéster de alta tenacidade revestido com PVC, que permitem a circulação de ar por baixo e, consequente, a redução do calor, além de praticidade na limpeza. Mas também existem cama para cachorro suspensa mais sofisticadas (como na foto acima), feitas de couro, veludo ou madeira. Por não ter contato direto com chão, essas camas evitam que o cachorro tenha contato com insetos e sujeira.
7) Cama para cachorro tipo cabana
A cama para cachorro tipo cabana é um pouco parecida com a cama iglu, mas ela é mais elaborada. A estrutura dessa cama parece muito uma cabana ou tenda. São feitas com um tecido mais fino nas laterais e com base acolchoadas. Como são caminhas mais sofisticadas, essa é uma excelente cama para cachorros que gostam de se esconder em grande estilo. O problema é que essa é uma caminha de cachorro pequena, não sendo indicada para cachorros grandes, e também costuma ser mais cara.
8) Sofá-cama para cachorro
O sofá-cama para cachorro parece uma miniatura de um sofá humano, mas projetado especialmente para os peludos. Essa cama de cachorro tem uma estrutura elevada nos braços e encosto do acessório, proporcionando um lugar confortável para o cão descansar. Geralmente são bem acolchoadas e podem ter almofadas removíveis para facilitar a limpeza. Além de funcional, este tipo de cama fica um charme na decoração de casa!