E mais uma vez a história se repete. Já noticiado anteriormente, mais uma vez a comunidade tóxica dos otakus expõe suas opiniões da pior maneira possível. Após o vazamento do capítulo final (139) de Shingeki no Kyojin, vários usuários no Twitter decidiram retaliar a obra mandando mensagens para a conta oficial do mangá.
Além do mais, o editor comentou sobre a quantidade de comentários maldosos que recebeu referente ao desfecho da história. Aliás, por conta disto, ele decidiu fechar a opção de respostas nas publicações mais recentes.
Não é a primeira vez que isto acontece com Shingeki no Kyojin. Também acontece com diversas outras obras onde os “especialistas” de narrativa decidem atacar. Claro que expor opinião é importante.
De igual modo, claramente ninguém deve aceitar tudo de forma passiva e não ter uma opinião singular. Entretanto, é necessário que tais ideias sejam repassadas de maneira saudável. E alguns não entendem este conceito.
Aliás, no que tange aos ataques ao editor, qual a finalidade? Melhor, qual a finalidade de direcionar qualquer ataque seja a quem for? Fato que o editor é uma peça fundamental para um bom desenvolvimento de história. O editor de Naruto está aí para comprovar.
Todavia, ameaçar ou denegrir os responsáveis e envolvidos não transformará a história ao bel prazer daqueles que desgostaram. Por fim, em contra partida, muitas pessoas elogiaram o final do enredo. Alguns até chegaram a dizer que não conseguiam parar de chorar enquanto acompanhavam o final da história do “menino tatakae”.
Mais informações sobre Shingeki no Kyojin
A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs.
A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.
Por fim, o capítulo final do mangá será lançado oficialmente amanhã (09/04).
Fonte: Mangás Brasil