Apesar do frenesi trazido pelos dois últimos jogos da franquia Doom, o próximo título focará em algo que está na raiz do primeiro título: a importância de cada projétil. Hugo Martin, diretor criativo de Doom: The Dark Ages, conta que ele e a equipe sempre jogam o título de 1993 novamente para rever o que a franquia precisa.
Segundo ele, a id Software ainda não chegou lá quando é considerado aquilo que fez de Doom o que ele é hoje para a indústria. O novo jogo promete focar nesse aspecto:
No início de cada ciclo de desenvolvimento, eu jogo o Doom original novamente e peço para a equipe jogar também. Percebi que ainda não tínhamos atingido o objetivo.
Hugo Martin
“Percebi imediatamente a lentidão com que os projéteis se movem – percebi que esse é o labirinto. A movimentação é mais horizontal à medida que você abre caminho entre os projéteis, e cada projétil era importante no Doom original“, adiciona.
Veja mais:
De caça em Eternal para tanque em Doom: The Dark Ages
Hugo Martin afirma que cada Doom precisa ter sua própria marca. Doom Eternal, por exemplo, levou os jogadores às alturas, focando na verticalidade, e velocidade, algo que não será bem o caso de Doom: The Dark Ages.
Ele exemplifica a diferença dos dois jogos da seguinte forma:
Se você era um caça F22 em Doom Eternal, desta vez queríamos que você se sentisse como um tanque Abrams
Hugo Martin
Dessa vez, o destruidor de inferno estará mais, digamos, pé no chão e mais poderoso, como um tanque de guerra:
“Você está mais pesado, mais poderoso e está no chão. Estamos fazendo com que a mira seja uma coisa importante de novo. Você vai se deslocar entre os projéteis, assim como fazia no Doom original, para dar aquele tiro de Super Shotgun no peito… Isso quase cria esse quebra-cabeça tridimensional de ‘shoot ’em up’ pelo qual você vai abrindo caminho.”
O diretor criativo de Doom: The Dark Ages diz que, para os jogadores que conheceram a franquia com o reboot de 2016, o novo game terá apenas um novo sistema de combate. Já para os veteranos de décadas, o próximo título terá o estilo daquele que começou tudo há 31 anos.
Doom: The Dark Ages está prometido para o próximo ano e chegará para PC e Xbox Series X|S, também no dia 1 no Game Pass, além do PlayStation 5.
Fonte: Games Radar
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!