Skip to content
Início » Dicas para você ter uma parede organizada com MUITOS quadros

Dicas para você ter uma parede organizada com MUITOS quadros

[ad_1]

Gosta de quadros e quer montar uma parede com vários, como se fosse uma galeria própria? O resultado na decoração é incrível, mas é preciso saber organizar as obras.

A seguir, você confere dicas que vão te ajudar a ter uma parede organizada com muitos quadros. Continue a leitura para descobrir quais são e aproveite para adotar todas no seu lar!

Defina em qual parede colocará os quadros

Seu primeiro passo deve ser definir em qual parede colocará os quadros, antes mesmo de comprá-los. O motivo é simples: assim, poderá medir a área e escolher quadros que caibam no local, aproveitando melhor o espaço disponível.

Aproveite para ver ESSAS dicas:
Como colocar quadros sem furar a parede?

Os quadros podem ser colocados na parede de quaisquer cômodos, como na sala, quarto, hall de entrada, home office, cozinha, entre outros. Se possível, escolha uma parede de destaque, que atraia naturalmente o olhar.

E não se esqueça de um detalhe importante: verifique se a parede possui algum encanamento. Em caso positivo, evite perfurá-la, para não correr o risco de atingir um cano de água.

Escolha o tamanho dos quadros

Para isso, é importante considerar o tamanho do cômodo em que instalará os quadros. Se for uma área grande, indica-se que prefira os quadros grandes, com molduras dramáticas.

Já para áreas pequenas, o ideal é que escolha vários quadros menores e com molduras delicadas. Assim, o visual é mais harmônico e se tem um melhor aproveitamento do espaço.

Utilize um tipo de alinhamento

Existem diferentes tipos de alinhamento de quadros e escolher um ajudará a montar a parede perfeita. Tenha em mente que os quadros não precisam ficar centralizados na parede. No entanto, se houver um móvel encostado nela, o ideal é que tenha um quadro centralizado, para garantir um melhor visual.

E quais são os principais tipos de alinhamento de quadros na parede? Abaixo, você descobre os mais utilizados e fáceis de serem seguidos:

1. Eixo central

Neste caso, cria-se uma linha imaginária na altura dos olhos. Ela desempenha o papel de eixo central e os quadros são dispostos em proporções iguais em cima e embaixo dessa linha.

2. Criativo

Alinhamento de quadros que permite ousar, usando formatos inusitados. Você pode, por exemplo, colocar todos os quadros na horizontal, na vertical ou em formato de coração. Tudo depende de sua criatividade!

3. Forma maior

Tipo de alinhamento em que os quadros pequenos ficam ao redor dos grandes. Desse modo, cria-se um desenho oval ou redondo, mantendo o destaque na obra de arte maior.

4. Simétrico

Opção de alinhamento de quadros em que todos são instalados em somente um sentido. Além disso, todas as obras de arte têm apenas um tamanho, mantendo a simetria no visual da parede.

5. Escada

Neste caso, os quadros nas paredes acompanham o formato de degraus da escada. É uma alternativa para quem quer decorar a parede desse espaço, tornando-o ainda mais bonito e diferenciado.

Faça testes antes de colocar as obras na parede

Outra dica infalível para garantir um bom resultado é fazer testes antes de colocar os quadros na parede. Nossa primeira dica de teste é dispor os quadros no chão no formato que deseja pendurar na parede. Assim, conseguirá visualizar como eles ficarão ao serem pendurados.

Caso sua ideia seja ir aumentando o número de quadros na parede com o passar do tempo, uma sugestão é que comece centralizando as primeiras obras. Então, conforme comprar outras, disponha as novas ao redor das antigas.

Considere se vai furar ou não a parede

Você não precisa, necessariamente, furar a parede. Existem outras formas de pendurar os quadros, como com o uso de fita dupla face, principalmente se eles forem leves.

Outra opção é apoiar os quadros diretamente no piso e na parede, principalmente os grandes. Se preferir, considere apoiá-los em um móvel (aparador, buffet, estante) e na parede.

Se optar por apoiar os quadros, você pode fazer sobreposições de obras, o que ajudará a garantir um visual ousado para a decoração. Nossa dica é que aposte na sobreposição de obras que tenham algo entre si, como um tema, uma cor ou uma moldura.

Ao sobrepor os quadros, mantenha o grande no fundo e o menor na frente, para que seja possível visualizar todos os detalhes das obras, sem escondê-las.

[ad_2]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version
replica rolex watches replica watch