Skip to content
Início » Dandadan – Mangá se envolve em polêmica na China e pode ser cancelado lá

Dandadan – Mangá se envolve em polêmica na China e pode ser cancelado lá

Dandadan – Mangá se envolve em polêmica na China e pode ser cancelado lá

[ad_1]

Recentemente uma inesperada polêmica envolvendo o mangá de Dandadan chamou bastante atenção nas redes sociais por levantar um possível risco da obra ser cancelada na China.

De acordo com o que foi reportado, o motivo seria o 34º capítulo do mangá, onde 5 homens mais velhos entram em uma fonte termal junto da Momo Ayase e tentam abusar dela.

Segundo alguns leitores chineses, os 5 homens são muito semelhantes aos principais líderes do país: Wang Qishan (ex-vice-presidente da República Popular da China), Hu Jintao (ex-presidente da República Popular da China), Xi Jinping (presidente da República Popular da China), Wen Jiabao (ex- primeiro-ministro chinês), Deng Xiaoping (ex-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês).

As discussões sobre essa suposta semelhança levaram a diferentes pontos, como alguns leitores do mangá reconhecendo que as características são bem parecidas, enquanto que outros alegam que pode ter sido uma sátira não intencional, já que esse estilo de personagem não é incomum em obras que tentam representar asiáticos mais velhos e pervertidos.

Por mais que algumas pessoas acreditem que essa repercussão online esteja sendo exagerada, outros se mostraram preocupados, já que tiveram ameaças de denunciar a obra ao governo por representar os líderes do país, o que é algo extremamente delicado dentro das políticas da China.

Um exemplo nesse sentido foi o caso do desenho Ursinho Pooh, que mesmo não tendo qualquer referência em si, foi banido do país por ter gerado vários memes sendo comparado com o atual presidente, Xi Jinping.

Além disso, essa cena em questão pode ser adaptada em breve no anime, já que estaria a menos de 10 capítulo dos eventos do último episódio, o que levantou algumas preocupações a respeito da repercussão que isso pode criar, aumentando ainda mais essa tentativa de cancelamento da obra.

Até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial, tanto por parte do governo da China, quanto por parte da JUMP+.

Fonte: Kudasai

Relacionado

[ad_2]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version
replica rolex watches replica watch