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A produção de um filme de ação é uma jornada que seguem caminhos específicos, de um lado temos “ação de prestígio” com cenas bem elaboradas e com foco na direção delas como “John Wick” e “Mad Max”, de outro temos um caminho que abraça o galhofa e surreal como a franquia Velozes e Furiosos. Com raras exceções, a falta de escolha no caminho que o filme irá seguir acaba resultando num longa que falha em alcançar algum senso de identidade. Esse é o caso do remake Matador de Aluguel, filme lançado no Prime Video estrelando Jake Gyllenhaal.
A trama segue a história de Elwood Dalton (Gyllenhaal), um lutador de MMA sem-teto com um passado notório que só lhe rende o suficiente para assustar os inimigos em brigas de beco por dinheiro, e não o suficiente para sair de seu antigo Chevy Nova.
![Crítica | Matador de Aluguel 8 matador aluguel jake gyllenhaal](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2024/03/24154216/matador-aluguel-jake-gyllenhaal-1024x538.webp?resize=696%2C366&ssl=1)
Existe uma certa distância entre o espectador e os cenários de ação, ao invés de existir algum tipo de tensão dentro dos embates, o protagonista é sobrenaturalmente uma máquina de matar definitiva, desmantelando casualmente esquadrões de capangas sem fazer parecer nada mais que uma mera inconveniência. Mesmo quando as coisas pioram ao seu redor, o filme não se interessa em criar algum sentimento de perigo, porque, como é eventualmente esboçado, quando ele fica com raiva, coisas ruins acontecem.
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Apesar dessa falta de risco e tensão, há inúmeras lutas brutais e agressivamente filmadas, organizadas de forma a garantir que os espancamentos aumentem continuamente. As batidas do roteiro criam situações minimamente interessantes para os embates de Gyllenhaal, desde a luta subterrânea abortada na abertura até um clímax do longa que conta com um embate contra um assassino que desafia as leis da física.
![Crítica | Matador de Aluguel 10 1401071194 i869845](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2024/03/24154225/1401071194-i869845.webp?resize=696%2C464&ssl=1)
![Crítica | Matador de Aluguel 10 1401071194 i869845](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2024/03/24154225/1401071194-i869845.webp?resize=696%2C464&ssl=1)
![Crítica | Matador de Aluguel 11 1401071194 i869845](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2024/03/24154225/1401071194-i869845.webp?resize=696%2C464&ssl=1)
![Crítica | Matador de Aluguel 11 1401071194 i869845](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2024/03/24154225/1401071194-i869845.webp?resize=696%2C464&ssl=1)
No fim, Matador de Aluguel acaba sendo um filme que não se decide no que precisa se aprofundar, as lutas brutais apesar de serem bem coreografadas não existem peso, o enredo não é cômico ou surreal o suficiente para nos dar uma sensação de escape, no lugar disso temos uma tentativa de drama que falha ao tentar alcançar ao menos um ponto convencional.