Skip to content
Início » Criador de Life is Strange queria expandir narrativa, mas Square não permitiu

Criador de Life is Strange queria expandir narrativa, mas Square não permitiu

Criador de Life is Strange queria expandir narrativa, mas Square não permitiu

[ad_1]

Créditos: Divulgação/Square Enix

O diretor de Life is Strange, Michel Koch, da Dontnod Entertainment, afirmou em entrevista o desejo de que os jogos da série fossem um universo mais expansivo. Porém, segundo ele a Square Enix não ofereceu total controle sobre a criação dos jogos.

O primeiro jogo de Life is Strange alcançou mais de 20 milhões de jogadores. Sobre o primeiro, Koch reconheceu a dificuldade em expandir a história, pois criou o game como algo fechado e sem imaginar a possibilidade de uma continuação. Tudo mudou quando a Square Enix pediu por uma continuação.

Nós conseguimos encaixar Life is Strange 2 no mesmo universo, até criamos links interessantes“, informou Koch. De qualquer forma, o sucesso da história gerou um desejo em expandir ainda mais o universo da série, mas o estúdio não conseguiu criar “conexões complexas e sequências entre os jogos“.

CRÉDITOS: DontNod

Para ele, seria necessário um maior controle sobre os projetos, mas como a Square Enix é detentora da IP, a publisher não permitiu. “Gostaria de maior liberdade para escrever onde todos os personagens e plots iriam“. De qualquer forma, ele também deixou claro ser grato à Square Enix, pois sem eles Life is Strange sequer existiria.

Life is Strange poderia ter um universo mais expansivo

Atualmente, a DontNod trabalha em Lost Records: Bloom & Rage o primeiro game de uma série que promete uma maior expansão no universo. “Estamos trabalhando nesse primeiro game como a fundação de um possível universo maior“.

Criador de Life is Strange queria expandir narrativa, mas Square não permitiu 11

Pelo visto, Koch quer construir com Lost Records a narrativa expansiva que sonhou em Life is Strange . Com total liberdade criativa, ele pretende aumentar a complexidade da história e suas conexões.

De acordo com Koch, da DontNod, a série recebeu suporte da Square Enix, mas a empresa tinha planos próprios com a IP. “Eles acharam autores para escrever HQs, e criaram os próprios planos para o universo [do jogo]”.

Resta saber se o próximo game da desenvolvedora vai conseguir se tornar um sucesso como Life is Strange, principalmente o primeiro game com Max e Chloe. Não adianta imaginar um universo expansivo, se ele falhar em cativar os jogadores como Max e Chloe conseguiram.

Fonte: Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

[ad_2]


Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version
replica rolex watches replica watch