Skip to content
Início » A teoria do Big Bang abandonando sua premissa original salvou o show

A teoria do Big Bang abandonando sua premissa original salvou o show

A teoria do Big Bang abandonando sua premissa original salvou o show


Embora a premissa simples de The Big Bang Theory tenha sido fundamental para seu sucesso inicial, o programa ganhou a maior parte de sua aclamação somente depois de abandonar esse conceito. A Teoria do Big Bang era originalmente sobre a atraente e descontraída Penny de Kaley Cuoco, revirando a vida tranquila dos dois heróis socialmente desajeitados da série, Leonard e Sheldon. Enquanto Leonard ficou instantaneamente atraído por Penny e desesperado para impressioná-la, o meticuloso e exigente Sheldon achou suas travessuras irritantes. Essa dinâmica naturalmente gerou muitas risadas, mas também significou que a premissa de The Big Bang Theory era inerentemente limitada pelo final inevitável do programa.

Anos antes do final de The Big Bang Theory ir ao ar, os espectadores já podiam deduzir com precisão que Leonard, o cara legal e bem-intencionado, acabaria romanticamente com Penny. Isso não apenas aconteceu, mas aconteceu mais cedo do que alguns espectadores poderiam imaginar. Os dois começaram a namorar já na terceira temporada do programa. Isso atrapalhou a premissa de The Big Bang Theory, já que a tensão entre as tentativas de Leonard de impressionar Penny e as tentativas de Sheldon de evitá-la originalmente impulsionou a série. Felizmente, a sitcom conseguiu abandonar sua premissa original e melhorar com isso, ampliando seus horizontes e aumentando seu elenco.

O elenco maior da Teoria do Big Bang melhorou a série

TBBT adicionar novos membros ao elenco expandiu seu escopo

Olhando para trás, na primeira temporada, é impressionante ver o quanto The Big Bang Theory originalmente se centrava em Leonard e Sheldon lidando com Penny. Antes de Bernadette consertar Howard e Raj se tornar mais do que um personagem tímido, as interações do trio central dominavam a ação do show. Isso resultou em muitas tramas sólidas em que Penny foi forçada a lidar com um Sheldon doentio ou Leonard faria de tudo para conquistar seu vizinho. No entanto, o conceito também tinha um prazo de validade embutido. Foi expandir o foco do programa para abranger um grupo maior de amigos que melhorou as coisas.

Adicionar Amy Farrah Fowler e Bernadette ao conjunto de The Big Bang Theory, além de dar papéis maiores a Raj e Howard, fez com que o programa parecesse menos uma comédia romântica e mais um programa de hangout como Friends, How I Met Your Mother ou Seinfeld. . Essa foi uma mudança fundamental, já que o relacionamento de Bernadette e Howard poderia ocupar o centro das atenções sempre que as lutas de Penny e Leonard parecessem muito familiares, e a conturbada vida amorosa de Raj poderia ser o foco da Teoria do Big Bang quando Amy e Sheldon se tornassem cansativos. A série tinha um conjunto maior de personagens, mesmo que isso significasse abandonar efetivamente sua premissa original.

O personagem inovador do TBBT tornou essa mudança inevitável

A popularidade de Sheldon remodelou o foco da teoria do Big Bang

Sheldon provou ser tão popular que sempre acabaria conseguindo um interesse amoroso próprio, o que tornava inevitável a existência de Amy Farrah Fowler. No entanto, como Amy foi apresentada como uma versão feminina de Sheldon, desenvolvendo suas próprias peculiaridades ao longo do tempo, a série precisava de mais de três personagens estranhos e um estranho glamoroso. Focar no relacionamento de Howard e Bernadette garantiu que The Big Bang Theory tivesse um casal central que não era nem muito parecido nem muito diferente, ao contrário do tumultuado emparelhamento de Leonard e Penny ou da dinâmica bem combinada de Amy e Sheldon. Isso também tornou Howard um personagem muito mais agradável.

Parte do que tornou Sheldon de Jim Parsons tão adorável foi o quão obstinado e direto o personagem poderia ser, mas isso fez de Sheldon uma figura difícil de amar. Como resultado, Howard precisava ser menos desprezível e mais simpático. Quando o relacionamento de Howard com Bernadette provou que ele tinha um lado doce, isso permitiu que The Big Bang Theory parecesse mais caloroso, mesmo que o programa permitisse que Sheldon fosse tão teimoso e obstinado como sempre. O lento crescimento do caráter de Sheldon também é, sem dúvida, parte do motivo pelo qual Raj finalmente abriu suas asas e começou a namorar, pois ficou horrorizado ao ver até mesmo Sheldon encontrando um relacionamento feliz.

Essa melhoria impactou o final da Teoria do Big Bang

O desenvolvimento do personagem de Raj tornou seu final pior

Embora a mudança de premissa de The Big Bang Theory tenha ajudado a série no curto prazo, também atrapalhou o final do show. Sheldon, inadvertidamente, ajudando no desenvolvimento do personagem de Raj, voltou a afetar a série quando The Big Bang Theory não conseguiu encontrar um final adequado para o personagem coadjuvante. Os espectadores provavelmente não teriam se importado com o fato de Raj ter acabado solteiro se sua vida amorosa não tivesse sido um foco central nas temporadas posteriores. No entanto, desde que foi, isso se tornou um ponto de discórdia.

A falta de um final romântico e organizado de Raj poderia ter funcionado como uma representação positiva de pessoas solteiras e felizes, mas isso não combinou com seu arco ao longo do show. De todos os personagens principais de The Big Bang Theory, Raj era o mais obcecado por amor e por encontrar um parceiro para a vida. Como tal, o fracasso do final em tornar esse sonho realidade enquanto todos os outros conseguiam o final que queriam foi lamentável. Pode ter funcionado nas temporadas anteriores de The Big Bang Theory, mas a opção do programa por abandonar sua premissa original fez com que os espectadores se importassem mais com o destino de Raj do que no início.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version