[ad_1]
Incluir tons de rosa na decoração pode ser uma ótima maneira de adicionar um toque de romance, elegância, delicadeza e cor para diferentes ambientes de seu lar.
Quer apostar nessa ideia, mas não sabe como? Sem problemas! A seguir, você confere 6 dicas sobre como incluir tons de rosa na decoração de sua casa. Acompanhe!
1. Defina os tons de rosa que deseja utilizar
O rosa é uma cor versátil que pode ter muitas variações, desde tons pastel suaves até tonalidades vibrantes e ousadas. O ideal é que você defina previamente quais deseja utilizar na decoração.
Falando em tons na casa, veja também:
Tons de roxo na decoração: Como apostar?
Para isso, basta considerar o tipo de sensação que deseja imprimir à decoração. Se você quer criar uma atmosfera suave e romântica, opte por tons mais claros e delicados como o rosa pastel. Caso queira algo mais ousado, escolha tons mais vibrantes.
2. Combine o rosa com branco ou bege
Uma das formas de montar uma decoração segura e à prova de erros é combinar o rosa com o branco ou bege. Ambas as cores são básicas, clássicas e atemporais, resultando em um espaço bonito e agradável, seja na sala, quarto ou qualquer outro cômodo.
Tanto o branco como o bege contribuem para que se tenha um espaço mais claro e iluminado. O rosa pode aparecer em detalhes da decoração, como em almofadas, cortinas, tapetes, móveis, objetos decorativos, entre outros.
Se não quiser usar o branco ou bege, você pode apostar no off white, que é uma cor branca com subtom amarelado ou acinzentado e também garante um resultado bonito para o espaço.
3. Use objetos decorativos em tons de rosa na decoração
Uma das formas mais simples de usar tons de rosa na decoração é escolher itens com essas cores. Por exemplo, adicione almofadas, mantas, cortinas, tapetes e outros objetos decorativos em tons de rosa para criar um ambiente aconchegante e elegante.
Lembre-se de que pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença! Por isso, vale a pena inserir elementos decorativos rosas ainda que pequenos, dando toques de cor para o espaço. Você pode apostar em um porta-retrato ou quadro com essa tonalidade, em uma vela rosa, num adorno que tenha essa cor, entre outros itens.
4. Combine o rosa com outras cores mais parecidas
Que tal ousar um pouco mais na decoração e combinar tons de rosa com outras cores mais parecidas, tanto tonalidades escuras como as vibrantes?
O rosa pode ser combinado com tons de cinza, preto, verde, azul e roxo, garantindo um visual incrível, original e moderno. Se preferir, experimente coordenar o rosa com tonalidades semelhantes a ele, por exemplo, o vermelho. Assim, conseguirá um visual harmônico.
Quer algo luxuoso? Então, combine o rosa com metalizados como o dourado, prata e cobre. O resultado é mais refinado, ideal para decorações clássicas, por exemplo.
5. Adicione flores na decoração
As flores dão cor e vida para a decoração, por isso são excelentes investimentos para inserir toques de rosa no espaço. Você pode usar arranjos de flores rosas ou cultivar essas espécies em vasos.
Entre os principais tipos de flores rosa, destaque para a begônia, cravo, dália, hibisco, orquídea, gérbera, entre outras. Se não curtir muito flores, mas gostar de plantas, uma ideia é apostar em espécies com folhagem rosa. Entre as principais opções destaque para a fitônia, maranta, antúrio, entre outras.
Vale lembrar que você também pode apostar em um vaso rosa para cultivar essas plantas ou manter seus arranjos. Há alternativas incríveis em tons de rosa claro, escuro ou vibrante, basta escolher o recipiente que tenha mais a ver com seu gosto e estilo decorativo utilizado no cômodo.
6. Use a iluminação a seu favor
A iluminação pode ser uma ótima maneira de destacar a cor rosa na sua decoração. Use luzes indiretas ou luzes de teto com dimmer para ajustar a intensidade e criar diferentes efeitos de iluminação.
Inclusive, você pode apostar em lâmpadas de LED rosas, para criar uma iluminação especial e diferenciada. Esta é uma dica que funciona muito bem em quartos e salas, por exemplo, montando um projeto de iluminação que foge do óbvio.
Lembre-se de que a inclusão de tons de rosa na decoração pode ser feita de maneiras sutis ou ousadas, dependendo do seu estilo pessoal e das necessidades do ambiente. Seja criativo e divirta-se com a decoração!