Skip to content
Início » 5 Motivos para NÃO HYPAR gráficos em jogos

5 Motivos para NÃO HYPAR gráficos em jogos

Danshi

[ad_1]

Sim, um assunto polêmico… 5 Motivos pra NÃO hypar gráficos em jogos. E SIM, olha eu aqui de novo. Depois de algum tempo sem postar nada, já que fui sequestrado por alienígenas (simpáticos até, foram carinhosos com a sonda)…. Esse post é inspirado em um anime chamado Full Dive… péssimo, mas recomendo de forma didática, ele trata do assunto que realismo demais em games não é bom. Meu site é de anime, mas como eu adoro games e entendo muito do assunto, porque não tratar disso? Vem comigo…

 

PS: Ok, eu sei que você descredibilizou o post por estar em um site de anime…. Só vem comigo! Ignore esse fato.

5 Claro que queremos gráficos realistas, mas precisamos saber o limite disso

Acredito que o limite gráfico que devemos almejar é o da geração atual, mais que isso vejo um futuro obscuro. Games sem criatividade, sem aquele esmero esperado de um jogo grande e como artifício pra compensar a cagada, tascam um gráfico ultra realista pra encher os olhos, te fazer comprar, testar por 2min e voltar para o Fortnite… E seus R$600* gastos já eram (*preço provável de um game grande no futuro… medo).

VEJA TAMBÉM:
Os 25 Melhores Animes Seinen de todos os tempos

4 Gráficos realistas? Até onde isso é viável?

 

Gráficos realistas nós já temos em certo nível, mas o gráfico definitivo mesmo está para sair nessa nova geração. Mas qual o preço desse realismo? Jogos bem mais caros, maior tempo de desenvolvimento, e até cobrança em cima dos desenvolvedores é maior, eles não podem errar, e se errar eles são rechaçados na internet. Parando pra pensar, desde quando jogo bom precisa ter gráfico incrível?

VEJA TAMBÉM:
10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

3 O que queremos não é exatamente o que consumimos de fato

O próprio mercado japonês e até o mercado global, é a prova que gráfico ultra realista é utopia, as plataformas mais popular de jogos são portáteis, como smartphones e o tal do Nintendo Switch café com leite. O mais surpreendente é o tal do nintendinho, um console portátil com desempenho de celular de 2015 com tela 720p… Graficamente falando é horrível. Mas quem disse que precisa de poder esse tal de nintendinho?

VEJA TAMBÉM:
Animes de Vôlei + Mangás de Vôlei!

2 Uma grande movimentação de games chineses realistas está ocorrendo… medo

Se você não está sabendo, muitos games chineses surgiram e tem a proposta de ter gráficos ultra realistas. Ok, ficamos empolgados só de ver. Mas o ponto é, gráfico realista nunca sustentará uma boa gameplay, nunca substituirá uma mente criativa. Jogo com apenas gráfico, sempre será uma DEMO, para você testar, ficar maravilhado com o gráfico, tirar print, postar na internet e depois de 2min simplesmente fechar e voltar para seu jogo online com gráfico comum.

VEJA TAMBÉM:
Melhores Sites de Músicas de Animes

1 Agora, o último prego no caixão de gráficos ultra realistas

O melhor Red Dead é o primeiro, lançado em 2010. O melhor GTA, é o San Andreas, lançado em 2004. O melhor Diablo, é o segundo, lançado em 2000. O melhor Silent Hill é segundo, lançado em 2001… Essa não é minha opinião, é algo que a comunidade de cada jogo acha. Não estou dizendo que você é proibido de preferir os jogos atuais. O ponto é, não precisa ter gráfico realista, basta ser bom e ponto final. Mas o exemplo mais radical dessa lista é o Red Dead, o segundo jogo é o que mais beira o realismo na questão de mundo e possibilidades, chega ser mentira o que esse jogo pode fazer… mas quem disse que ele é melhor que o primeiro? E detalhe, se você acha o Red Dead 2 melhor, tenho certeza que você acha o primeiro tão bom quanto (mesmo com gráficos datados e sem realismo).

VEJA TAMBÉM:
10 Tipos de Dere – Muito além de Tsundere e Yandere

Esse post não é opinião, é apenas uma mensagem dizendo: curta os gráficos, mas o mais importante, valorize a gameplay

Mesmo com realismo, o jogo ainda precisa te ganhar na gameplay, precisa te prender, te cativar. Isso os games já fazem desde os primórdios. Mas ainda sim existe esse medo da indústria passar a focar mais em gráfico do que na gameplay. Isso traz um desequilíbrio no game, muito gráfico com gameplay porca. Outro exemplo de desequilíbrio são games com narrativa excessiva, com horas e mais horas de cutscene, sem deixar você apertar um botão seguer (chato pra caralho, parece novela, um melodrama a porra)… É isso, mais um post polêmico que te passa mensagens legais. E pare de hypar gráfico, hype a gameplay! Jogo é de jogar, não é de ficar admirando. Se quer admirar algo, vá no instagram da Mia Khalifa…

 

[ad_2]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version
replica rolex watches replica watch