Skip to content
Início » 20 coisas divertidas para fazer quando não se tem nada para fazer

20 coisas divertidas para fazer quando não se tem nada para fazer

20 coisas divertidas para fazer quando não se tem nada para fazer


Está sem nada para fazer? Gostaria de matar o tédio e ocupar seu tempo livre com alguma atividade divertida? Pois saiba que há coisas bem legais para fazer sem sair de casa! Como você verá, estas atividades são simples e fáceis, e podem ser feitas em grupo ou individualmente. Bora começar a se divertir?

1. Monte um quebra-cabeça

Se você tiver paciência, comece aquele quebra-cabeça de mil peças que você ganhou de aniversário e está até hoje guardado no armário. É divertidíssimo! Se possível, arrume um suporte grande o suficiente e bem liso para acomodar as peças. Chame a galera de casa para ajudar. Você vai ver que o tempo passa num piscar de olhos!

2. Jogue um jogo de tabuleiro

Outra opção divertida e que faz a gente usar o cérebro são os jogos de tabuleiro. Existem vários tipos de jogos, de diversos gêneros e para os mais diferentes públicos. Para quem curte o mundo dos negócios, um Banco Imobiliário vai bem. Para os fãs do policial, o clássico Detetive. Há também os super tradicionais xadrez e dama, que nunca decepcionam.

3. Crie um vídeo e compartilhe com os amigos

Antigamente, fazer vídeos era uma coisa difícil e cara. Hoje, esse recurso está bem mais acessível. Se você tiver um smartphone com câmera, pode criar vídeos em casa para as mais diversas finalidades: contar um piada, dar dicas de moda, fazer um resumo do último livro que leu, ensinar a fazer seu prato predileto… Se você é fã do cinema, dá até para se arriscar na 7ª arte e criar um curta-metragem. As possibilidades são infinitas. Depois da filmagem, basta compartilhar sua criação com seus amigos nas redes sociais.

4. Cuide de seu animalzinho de estimação

Tem bichinho em casa? Que tal dar uma atenção especial a eles? Além de fazer bem para seu companheiro, pode ter certeza que vai fazer um bem danado para você. Brincar, passear, dar banho – tudo isso pode ser bem divertido!

5. Ensine truques ao seu cachorro ou gato

Há tutoriais e conteúdos especializados na internet que ensinam a adestrar cães e gatos. Comandos simples como dar a pata, sentar, ficar de pé, rolar não são tão complicados quanto parecem. E, ao contrário do que muita gente pensa, gatos também podem aprender alguns truques.

6. Construa um castelo dentro de casa!

Já pensou que dentro de casa temos móveis e objetos que, se retirados de sua função original, podem se transformar em pedras, pontes, telhados, portas, janelas?… Se você curte histórias de aventura medievais, com cavaleiros, princesas, dragões, reis e rainhas, o que está esperando para construir o cenário perfeito para suas histórias? Comece pelo castelo. O resto é por conta da sua imaginação.

Lembre-se de que essas brincadeiras costumam deixar a casa um caos. Por isso, é sempre bom pedir autorização aos pais antes de começar.

7. Plante

Manter uma hortinha pode ser mais divertido do que parece. E se engana quem pensa que é preciso morar numa casa com quintal para ter um jardinzinho ou uma horta. Há na internet diversos tutoriais que nos ensinam a manter plantas em casa ou apartamentos, usando vasos, garrafas e até canos de PVC. Basta atenção e dedicação.

8. Aprenda uma dança

Dançar é bom demais, não é mesmo? Além de divertido, é um ótimo exercício. Por isso, se você estiver entediado, sem nada para fazer, dê uma pesquisada no Google sobre tutoriais de dança. Há aulas de vários tipos: dança de salão, samba, funk, dança do ventre, dança contemporânea… Só não vale ficar parado!

9. Acampe no quintal ou dentro de casa

Brincar de camping é o maior barato! E não precisa ser criança para curtir essa viagem dentro de casa. Quem não tiver quintal pode armar barraca na sala de casa mesmo. Quem não tiver os instrumentos adequados pode improvisar com lençóis. O importante é usar a imaginação e a criatividade para mudar a rotina.

10. Tente desenhar ou colorir

Você não precisa ser um Pablo Picasso para exercitar suas qualidades artísticas. Desenhar e colorir são atividades não só produtivas mas bastante divertidas. Há tutoriais na internet que ensinam técnicas de desenho. Um exercício bem legal, que requer apenas lápis e papel e pode ser realizado em qualquer lugar, é o desenho de observação. Olhe para uma cena ou um objeto e tente representá-lo da melhor forma no papel.

11. Crie uma lista de reprodução de suas músicas favoritas

Ouvir música é sempre bom quando nos sentimos entediados. A música preenche o ambiente, levanta o nosso astral (dependendo da música, é claro) e pode fazer do nosso dia algo muito mais leve e agradável. Seja para relaxar ou lavar a louça, pôr uma musiquinha de fundo sempre vai bem. Está esperando o que para criar uma listinha no Google ou no Spotify?

12. Aprenda a fazer um squishy

Squishies são a nova onda da criançada. Eles podem ter várias formas e tamanhos, desde que sejam bonitinhos e fofinhos. E uma das coisas mais legais desse brinquedo é que ele pode ser feito em casa! Basta ter papel, caneta, lápis de cor, tesoura, cola, sacos plásticos e muita imaginação. O processo de confecção do squishy já faz parte da brincadeira. Há diversos tutoriais bastante instrutivos na internet.

13. Veja de novo seu filme favorito

Há filmes que não enjoam, a ponto da gente ter vontade de ver de novo – e de novo, de novo… Tem gente que até exagera e vê o mesmo filme dezenas de vezes. Se você está paradão, sem nada para fazer, é mais do que certo que seu filme favorito vai agradar.

14. Organize uma festa!

Festinha é momento de encontro, confraternização, distração, relaxamento. Mas nem sempre é fácil – e barato – organizar uma festa. Se você quiser festejar sem sair de casa, também rola. Basta marcar um horário com os amigos, organizar uma playlist, fazer uns quitutes, botar a bebida para gelar e, através de algum serviço de conferência como o Zoom, reunir a galera e se jogar na pista. Só não se esqueça de caprichar no look!

15. Faça uma ótima sobremesa e coma tudo!

Se você não sabe cozinhar, não tem problema. Há chefes de cozinha que ensinam a fazer sobremesas bem fáceis. É só dar um Google. Você vai se divertir fazendo e, claro, comendo.

16. Faça ginástica

Mexer o esqueleto sempre é bom. Afasta o tédio, faz bem pra saúde, é divertido. E você sabia que dá para fazer aulas de ginástica aeróbica online? É só pôr o modelito da academia, ligar o computador e começar o agito!

17. Assista a vídeos engraçados de animais

Vai dizer que você não adora vídeos engraçados de animais? Além de rachar o bico, você vai vai se encantar com tamanha fofura… Selecionamos um bem especial:

18. Jogue RPG

Tem gente que é fanático pelo RPG – tipo de jogo em que os jogadores encarnam personagens e constroem juntos a história. Mas se você ainda não foi iniciado e tem vontade de começar a jogar, saiba que é possível fazer isso, seja presencialmente ou virtualmente. É possível começar a jogar online em grupos próprios para conectar pessoas e promover mesas de jogos. Um desses grupos é o RPG dos amigos do GRUNTARTV, no Facebook.

19. Aprenda a fazer origami

A arte do origami requer paciência e dedicação. Além, é claro, de muita delicadeza com os dedos. Origamis podem servir para presentear, enfeitar sua casa e até para brincar. Há muitos tutoriais que ensinam a fazer origamis na internet. Convém começar pelos mais fáceis, como este de coração:

20. Faça um piquenique

Claro que o que define um piquenique é o fato dele ser feito fora de casa, de preferência em meio à natureza. Mas se você não quiser ou puder sair de casa, saiba que dá pra improvisar um piquenique interno bem divertido. Primeiro, é claro, é preciso convidar as pessoas (pode ser sua própria família). Depois, providenciar os comes e bebes. Uma canga, esteira ou cobertor pode servir para forrar o chão. Vale a pena investir numa trilha sonora tranquila e relaxante. Um piquenique serve para comer, beber e trocar ideias, por isso não vale ficar grudado no celular, hein?

Gostou desse conteúdo? Leia também:

22 coisas produtivas para fazer quando não se tem nada para fazer



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version