Você sabe os valores das marcas que consome o impacto ambiental que causa seu posicionamento em questões sociais
De acordo com helio mattar diretorpresidente do instituto akatu o cenário vem se modificando nesse sentido
A percepção das pessoas de que há interdependência entre a vida delas e o que ocorre no meio ambiente e na sociedade é mais intensa e elas vão demandar cada vez mais das empresas explica
Segundo a pesquisa vida saudável e sustentável divulgada em abril de 2020 41 dos mil respondentes brasileiros buscaram comprar e divulgar o trabalho de empresas socialmente responsáveis no último ano
O desejo de causar um impacto positivo na comunidade ou no mundo aparece entre os principais fatores que influenciam na lealdade a uma marca
Na busca por um consumo aliado à sustentabilidade a preocupação está no momento da compra mas também no do descarte
Segundo a mesma pesquisa a forma como se descartam os resíduos é o principal costume que os consumidores gostariam de mudar
O país conta hoje com grande contingente de catadores de recicláveis o movimento dos catadores de materiais recicláveis calcula que existam entre 800 mil e 1 milhão de profissionais em atividade