[ad_1]
O robô aspirador Mondial Fast Clean Advanced promete facilitar a manutenção do lar ao varrer, aspirar e passar pano em apenas um toque. Para conferir se o aparelho cumpre o que promete, a equipe do Tua Casa realizou uma série de testes e você pode acompanhar os resultados a seguir:
Unboxing, primeiras impressões e detalhes do robô aspirador
O produto veio embalado em uma caixa de papelão e possui uma alça para facilitar o seu transporte. Dentro, estavam os acessórios (protegidos por uma espécie de divisória de papelão e plástico) e o manual de instruções.
Após retirar o robô da caixa, colocamos ele na sua base carregadora por 12h – como indicado pelo fabricante – para que pudéssemos utilizar pela primeira vez. É interessante apontar que é preciso ligar o aparelho antes de carregá-lo. Esse processo se dá por meio de um botão que fica escondido próximo à placa onde é colocado o pano. Achamos importante pontuar onde está localizado, pois pode ser difícil encontrá-lo.
Registramos os testes e outros detalhes sobre o produto em um vídeo. Confira os detalhes nele:
Acessórios
O aparelho contém alguns acessórios para cumprir com o seu objetivo de tornar a limpeza mais inteligente e eficiente. São eles:
- Controle remoto: o controle tem o intuito de permitir selecionar uma das três funções do aspirador (Auto, Random, Power), movimentar o aparelho manualmente e colocá-lo para recarregar. Para isso, contém quatro botões e setas para todas as direções. Ele funciona à base de pilhas-palito, que não são incluídas.
- Base de carregamento: a base é de um material resistente. Possui um sensor para se comunicar com o aspirador e dois botões responsáveis pelo carregamento, que ativam de forma automática no momento em que o aparelho chega à base. É necessário que a base fique localizada em um lugar com espaçamento mínimo de 1 metro nas laterais e 2 metros frontais.
- Fonte: o aparelho também é acompanhado por uma fonte de carregador, que é conectado à base de carregamento ou diretamente no aspirador, caso opte por utilizar um carregamento manual.
- Escovas laterais: o aspirador conta com duas escovas laterais com o objetivo de facilitar a limpeza de cantos e frestas. Para colocar, basta apenas encaixá-las na parte inferior do aparelho. O aspirador não vem com escovas extras para a troca.
- MOP: um pano microfibra azul que permite o aparelho passar pano enquanto aspira. Para encaixá-lo na base, na parte inferior do aspirador, basta utilizar o velcro. O modelo não vem com MOP extra para a troca.
- Reservatório removível: acessado com um clique na parte de cima do aparelho, armazena a sujeira aspirada em até 330 mL e pode ser removido para a limpeza.
- Pincel: esse modelo de robô aspirador vem acompanhado com um pincel para facilitar na limpeza do reservatório.
Funções
- Função Auto: no modo automático, o aspirador contorna paredes e extremidades enquanto realiza a limpeza.
- Função Random: o aspirador entra no modo aleatório e segue em direções variadas ao bater nas paredes.
- Função Power: o aspirador entra em modo de limpeza profunda. Trabalha em espiral, tendo um alto desempenho de sucção em lugares específicos e com muita poeira.
- Sensor anti-quedas: impede que o aspirador caia de lugares mais altos, como degraus e escadas, e seja danificado.
- Sensor de desvio de obstáculos: identifica obstáculos, impedindo que o aparelho colida com paredes e objetos.
- Subir pequenos desníveis: o aparelho tem a capacidade de subir pequenos desníveis, o que facilita o aspirador a percorrer melhor o ambiente.
- Super Slim: o robô aspirador possui design super slim de 8.5 cm, o que permite que ele limpe por baixo de alguns móveis.
- Função MOP: essa função promete que o aparelho consiga aspirar e passar pano no chão ao mesmo tempo.
- Carregamento automático: o aspirador volta automaticamente para a base de carregamento quando o nível da bateria está baixo.
Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced testado
O Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced teve todas suas funções e capacidades testadas pela equipe do Tua Casa para conferir se ele, de fato, consegue realizar uma limpeza eficiente. Confira os detalhes:
Função Auto, Random, Power e desvio de obstáculos
Para testar os três modos de desempenho do Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced, colocamos-o na sala de estar e acionamos todas as funções a partir do controle remoto. Primeiro, verificamos o Auto. Ao apertarmos o botão referente a essa configuração, o aparelho se iniciou e começou a percorrer a área de maneira automática, desviando das paredes e objetos maiores. Depois, conferimos o modo Random. Nele, o robô passou a seguir uma trajetória aleatória no cômodo, mudando o caminho assim que colidia com algum móvel. Esse modo pode ser uma opção para a limpeza de diferentes ambientes, visto que o Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced não realiza o mapeamento da casa. E, por último, testamos o Power. Aqui, colocamos o aparelho em um lugar com uma concentração maior de sujeira e ele focalizou nessa área em específico, dando voltas para uma limpeza efetiva.
Nas três funções, o Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced teve um desempenho satisfatório na limpeza. Porém, por conta do sensor de obstáculos, ele deixou alguns resquícios de poeira nos cantinhos em que havia algo que ele tenha considerado como “obstáculo”. Portanto, foi necessário uma limpeza manual posterior nessas áreas.
Função MOP
Pensando em testar a função MOP do aparelho, optamos por molhá-lo com produto de limpeza e deixamos o aspirador no modo automático. Por ter um tamanho pequeno, o pano umedeceu o piso em áreas menores, realizando uma limpeza mais superficial. Ou seja, ele funciona bem para uma limpeza superficial em ambientes pequenos, mas precisa que você molhe o pano repetidas vezes no caso de espaços maiores. A função, porém, é suficiente para uma limpeza de manutenção na maioria das casas comuns, que não têm cômodos tão grandes.
Tapetes
Também procuramos averiguar a capacidade do Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced de limpar tapetes. Para isso, colocamos o aparelho de frente para nosso tapete coberto de farelos de biscoito. Ao ligarmos, ele conseguiu subir o pequeno desnível sem dificuldade. Entretanto, tanto o modo automático quanto o random não foram capazes de aspirar toda a sujeira. Utilizamos, então, a função Power, por se tratar de uma limpeza mais pesada, e ele conseguiu aspirar o restante dos farelos.
Cantos difíceis
Em relação à capacidade do robô aspirador de limpar cantos considerados difíceis, nossa equipe optou por colocá-lo em um canto próximo à parede e ao sofá, mais apertado do que as demais áreas da sala de estar. Ligamos-o no modo automático e observamos que as duas escovas na parte inferior conseguiram atingir uma boa parte dos cantinhos do sofá e realizou uma limpeza satisfatória do local.
Sensor anti-quedas
Em nosso teste, colocamos o Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced em um cômodo com escadas, a fim de testarmos seu sensor anti-quedas. Deixamos ele funcionar no modo aleatório. Ao se aproximar do primeiro degrau da escada, o aspirador parou e recalculou a rota para uma direção segura. Repetimos o processo mais uma vez e ele mais uma vez não caiu.
Bateria
Durante toda a série de testes, a bateria do aparelho durou cerca de 90 minutos e foram necessárias entre 4 e 6 horas de carregamento para que pudéssemos utilizar o robô novamente. Pela base ter estado no mesmo cômodo, ele conseguiu voltar para ela automaticamente, sem ser necessário apertar o botão no controle remoto. Todavia, não conseguimos testar em áreas maiores e em diferentes cômodos para averiguarmos se o sensor ainda seria capaz de detectar a localização da base carregadora à distância.
Nosso veredito
Após avaliarmos todos os aspectos do Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced, podemos afirmar que ele é uma alternativa para quem busca praticidade no dia a dia. Apesar de um pouco mais cara do que modelos mais simples do mercado, sua potência de 40W garante uma limpeza mais profunda e eficiente. E, se comparada com modelos mais avançados, possui um ótimo custo-benefício. Para a nossa equipe, o ponto que mais merece destaque é a capacidade do aspirador de voltar sozinho para a base carregadora. Isso ajuda a economizar tempo e torna a limpeza ainda mais prática.
Porém, um ponto negativo importante a ser discutido é o tempo de recarregamento da bateria. O aparelho levou cerca de 4 a 6 horas para uma carga completa, o que consideramos um tempo longo para uma autonomia de 90 minutos. Mesmo assim, o aspirador demonstrou uma boa performance na limpeza de sujeiras mais difíceis tanto no chão quanto no tapete e não danifica os móveis por detectar obstáculos. Desse modo, em um geral, o Robô Aspirador Mondial Fast Clean Advanced é recomendado para aqueles que buscam uma ajuda eficiente para a manutenção da limpeza no lar.
Recomendamos que você também consulte o guia dos melhores robôs aspiradores do mercado para uma comparação detalhada antes de decidir qual modelo se encaixa melhor nas suas necessidades.
- Varre, aspira e passa pano
- Reservatório: 330ml
- Com base carregadora
- Potência: 40W
- Autonomia: 90 minutos
- Com duas escovas laterais
- Sensor antiqueda
- Super Slim: 8,5 de altura