Skip to content
Início » Tencent não vai comprar Dungeons & Dragons, esclarece Larian Studios

Tencent não vai comprar Dungeons & Dragons, esclarece Larian Studios

Tencent não vai comprar Dungeons & Dragons, esclarece Larian Studios

[ad_1]

Tencent não vai comprar Dungeons & Dragons, esclarece Larian Studios
Créditos: Divulgação/Wizards of the Coast

Uma entre diversas empresas que passaram por reduções consideráveis em seu quadro de funcionários recentemente, a Hasbro estaria disposta a vender a série Dungeons & Dragons para a Tencent como forma de reverter sua situação. No entanto, a Larian Studios, que trabalhou com Baldur’s Gate 3, negou essa informação e afirmou que é absurdo ter que comentar sobre algo que “não está à venda”.

O nome do estúdio foi ligado à essa possibilidade por uma reportagem divulgada na última quarta-feira (31 de janeiro) pelo site Pandaily. Segundo ele, a desenvolvedora do RPG eletrônico estaria servindo como uma intermediária para o negócio, visto que 30% de suas ações pertencem à Tencent.

É bobo que eu tenha que fazer um tweet sobre não comprar algo que não está à venda, então eu não vou fazer isso. Mas, caso você esteja se perguntando, não estamos. Espero que isso esclareça as coisas”, escreveu Swen Vincke, fundador e CEO da Larian Studios. A divisão Wizards of the Coast, pertencente à Hasbro, também negou qualquer possibilidade de uma venda no momento.

Em um comunicado enviado ao site VGC, a Wizards of the Coast confirmou que conversa frequentemente com a Tencent e que tem nela um de seus parceiros mais fortes. “Não temos como hábito comentar sobre rumores de internet, mas, para sermos claros: não estamos procurando vender nossa propriedade de Dungeons & Dragons”.

Tencent não vai comprar Dungeons & Dragons, esclarece Larian Studios
Foto: Divulgação/Larian Studios

Vamos continuar falando com parceiros sobre como trazemos as melhores experiências digitais para nossos fãs. Não vamos fazer mais nenhum comentário adicional sobre especulações ou rumores sobre potenciais fusões e aquisições ou acordos de licenciamento

Wizards of the Coast

Segundo o relato da Pandaily, a própria Larian estaria interessada em comprar a marca, mas não teria fundos suficientes para isso. Assim, ela teria recorrido a suas ligações com a Tencent para viabilizar um possível investimento. A franquia sofreu com a decisão recente da Hasbro de fazer uma demissão em massa, que impactou muitos funcionários da Wizards of the Coast.

Entre os afetados estão funcionários do departamento de licenciamento que ajudaram o estúdio a viabilizar e desenvolver a história de Baldur’s Gate 3. A franquia Dungeons & Dragons completa 50 anos de existência em 2024, mas, dado os cortes feitos em dezembro, ainda não está claro qual será o escopo da comemoração programada.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções



[ad_2]


Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

replica rolex watches replica watch