Skip to content
Início » Steam muda suas diretrizes sobre vendas de Passes de Temporada

Steam muda suas diretrizes sobre vendas de Passes de Temporada

Steam muda suas diretrizes sobre vendas de Passes de Temporada


Créditos: Divulgação/Valve

Uma prática comum entre muitas empresas, a venda de Passes de Temporada é usada como uma forma de gerar mais dinheiro a partir da promessa de conteúdos futuros. No entanto, muitas desenvolvedoras optam por esse sistema sem ter um plano claro para seus jogos — e o Steam não está nada contente com isso.

A Valve decidiu mudar as políticas de sua plataforma, enfatizando que companhias devem comunicar claramente quais são seus objetivo e prazos futuros. Caso elas sejam incapazes de trabalhar com datas certas ou explicar o que estão planejando, a loja afirma de maneira bem clara que a venda de Passes de Temporada não é algo que deve ser feito.

Foto: Divulgação/Valve

Caso pense em oferecer um Passe de Temporada para o seu jogo, recomendamos avaliar se existe algum benefício para o usuário em comprá-lo. Por exemplo, o passe de temporada custa menos do que a compra de cada conteúdo separadamente? O passe de temporada terá conteúdos exclusivos sem custo adicional? Sem um benefício, os usuários não têm muito incentivo para comprar um passe de temporada.

Steam

Regras do Steam para Passes de Temporada mudaram

Sob as novas diretrizes do Steam, qualquer empresa que venda um Passe de Temporada deve, pelo menos, oferecer o primeiro DLC contido nele de forma separada assim que as vendas começarem. A exceção a essa regra são os conteúdos futuros associados a versões Deluxe de games que ainda não foram lançados.

Foto: Divulgação/Valve

A Valve também deixa claro que, ao vender um pacote de conteúdos futuros, uma empresa estabelece um compromisso tanto com o público quanto com a loja. Assim, ela deixa claro que companhias que não conseguirem cumprir prazos — que devem ser informados assim que um Passe de Temporada é disponibilizado — podem sofrer punições.

Ao mesmo tempo, ela vai ser flexível o bastante para permitir que estúdios que sofreram com atrasos possam mudar suas datas de lançamento. Para completar, o Steam vai exigir que quaisquer DLCs pelos quais os consumidores já pagaram que forem cancelados devem gerar reembolsos de forma automática.

Mesmo se não houve ainda uma reclamação de um consumidor, a Valve pode tomar ações caso você atrase um DLC por mais de um trimestre (três meses) além da janela de lançamento que você prometeu originalmente”, prometeu a empresa. Entre as punições previstas está a remoção de vendas e a permissão para que consumidores obtenham reembolsos de DLCs individuais ou do Passe de Batalha completo.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version