[ad_1]
Hajime Isayama, criador oficial do mangá, revelou recentemente que uma prequel de “Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)” foi cancelada por medo de arruinar a continuidade da série.
Via Twitter, Isayama afirmou no novo livro de arte da franquia que originalmente pretendia escrever uma prequel, acrescentando que ‘aconteceria 100 anos antes da história principal‘. Ele continuou: “No entanto, ao retratar tal história, se houver uma única discrepância com a história principal, ela não se encaixará mais bem. Seria preciso muita determinação para desenhá-la, então não fiz nenhum progresso em escrevê-la.’
Isayama acrescenta: “Os acontecimentos do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême fizeram-me perceber que a prioridade deste one-shot é deixar os fãs felizes. Portanto, em vez da ideia original, decidi fazer um one-shot que revelasse algo que eu tinha dito que iria desenhar antes, mas ainda não tinha desenhado: Por que Levi está segurando uma xícara de chá de uma forma tão estranha?”. A hipotética prequel se juntaria ao outro romance prequel “Shingeki no Kyojin: Before the Fall”, escrito por Ryo Suzukaze com arte de Satoshi Shiki.
Em vez da prequel planejada de Isayama, os fãs receberam o volume 35 de “Shingeki no Kyojin”, anunciado pela primeira vez no ano passado e com foco em Levi. Por sua vez, o livro de arte “FLY” maior incluía inúmeras ilustrações e comentários de Isayama. Enquanto isso, o criador da franquia permanece ativo, supervisionando uma nova história ao lado do dublador de Eren, Yuki Kaji, na série de mangá “Soyogi Fractal”.