Skip to content
Início » Saiba Como Decorar +10 Modelos Inspiradores

Saiba Como Decorar +10 Modelos Inspiradores

Saiba Como Decorar +10 Modelos Inspiradores


A decoração de hall de entrada de casas e apartamentos deve ser muito bem elaborada, afinal, ele é o primeiro contato ao entrar na residência. O espaço precisa ser prático, organizado, além de ter um toque da personalidade dos moradores. 

E se você não tem ideia de como elaborar a decoração de hall de entrada, neste artigo esclarecemos todas as suas dúvidas. Você ainda vai se inspirar com projetos de Duda Senna, Sabrina Salles, Carol Goncalves – Tatu Arquitetura, Patricia Hagobian, Rodrigo Jorge Studio e NP Arquitetura. Confira a seguir!

Como decorar hall de entrada pequeno?

fullscreen

1. A iluminação é um ponto crucial na decoração do hall de entrada – Projeto: Sabrina Salles | Foto: Julia Herman

Para a decoração de um hall de entrada pequeno, uma das primeiras coisas em que devemos pensar é no projeto de iluminação desse espaço.

A luminária ou lustre para hall de entrada pequeno deve ser escolhida para trazer charme ao espaço. Porém, não pode ser nada muito volumoso para não tornar o décor sobrecarregado. Além disso, prefira investir em uma iluminação mais clara, pois isso ajuda a criar uma sensação de amplitude no espaço.

imagem 2024 03 21 155858596 fullscreen

2. Espelhos ampliam ainda mais o hall de entrada – Projeto: Duda Senna Arquitetura | Foto: Gisele Rampazzo

Outro ponto importante na decoração de hall de entrada pequeno são as cores escolhidas. O mais interessante é investir em uma cartela de cores claras e neutras, como tons de bege, branco, cinza e tons pasteis. 

E para um visual mais amplo, o hall de entrada com espelho, além de ficar mais sofisticado, também ganha um elemento que vai dar um toque de profundidade ao ambiente compacto. 

imagem 2024 03 21 155907401 fullscreen

3. Prefira móveis estreitos para o hall de entrada, como este banco e cabideiro de madeira super charmoso – Projeto: Duda Senna Arquitetura | Foto: Gisele Rampazzo

Você pode tanto optar por um hall de entrada com espelho grande, ocupando uma das paredes, ou ainda investir em um hall de entrada com espelho menor, sobre um aparador ou buffet.

Saiba que o uso de móveis no hall de entrada pequeno não é essencial. Mas, se quiser incluir, escolha peças estreitas, como aparadores ou bancos de madeira, para não comprometer a circulação no espaço.

Como decorar o hall de entrada grande? 

imagem 2024 03 21 155917853 fullscreen

4. Tonalidades mais escuras e até o papel de parede estampado podem ser usados no hall de entrada grande – Projeto: Rodrigo Jorge Studio | Foto: André Nazareth/CASACOR

Se você tem a sorte de ter um hall de entrada grande em casa, aproveite ao máximo esse espaço para criar um cartão de visita super personalizado. 

Você já pode investir em um modelo de lustre para hall de entrada que seja mais imponente e posicionado no centro do ambiente.  Além disso, os móveis para hall de entrada grande podem ir além do banco ou do tradicional aparador. 

Se preferir, use uma mesa redonda posicionada bem abaixo do lustre e com um belo vaso no centro para decoração, como podemos conferir no projeto abaixo. 

imagem 2024 03 21 155947403 fullscreen

5. O clássico e o moderno se unem no Hall de Entrada da CASACOR São Paulo 2017 –Projeto: NP Arquitetura | Foto: Salvador Cordaro/CASACOR

Viva Decora Profissionais

Outra vantagem é que as cores para decoração de hall de entrada grande podem ser escolhidas de maneira mais livre. Que tal investir em tonalidades mais escuras ou papel de parede estampado? 

Como fazer a decoração de hall de entrada simples? 

imagem 2024 03 21 155957248 fullscreen

6. Cores claras + espelho para ampliar o hall de entrada – Projeto: Carol Goncalves – Tatu Arquitetura | Foto: Thiago Travesso

A decoração de um espaço simples precisa combinar com o restante da residência, principalmente se for um hall de entrada de apartamento, que muitas vezes já é integrado à sala de estar.

Se vocé tem um pouco mais de espaço, invista em móveis que sejam funcionais, como um aparador com gavetas ou um banco que também será usado como sapateira.

Se sobrar espaço, pode incluir uma poltrona e receber suas visitas com muito mais conforto. Mas, se o local for menor, siga as dicas que demos acima, priorizando cores claras, um espelho para ampliar o ambiente e um projeto de iluminação bacana. 

Como fazer a decoração de hall de entrada moderno? 

imagem 2024 03 21 160005510 fullscreen

7. Um cantinho do café no hall de entrada para deixar o espaço ainda mais convidativo – Projeto: Sabrina Salles | Foto: Julia Herman Fotografia

Para o hall de entrada de casas modernas, invista em cores como cinza, preto, azul marinho. Tonalidades mais vibrantes, como rosa pink ou amarelo também são bacanas. 

Os móveis para hall de entrada de casas modernas podem ter um design mais clean e minimalista para combinar com o restante da casa. 

Você também pode aproveitar para colocar um quadro na parede para destacar um revestimento de cimento queimado, por exemplo. Fica super charmoso e combina demais com uma proposta contemporânea + industrial. 

Como decorar o hall de entrada comercial? 

imagem 2024 03 21 160015084 fullscreen

8. Quando o hall de entrada é grande, dá para ousar mais no décor e nas cores escolhidas – Projeto: Patricia Hagobian | Foto: Raul Fonseca

Para o hall de entrada comercial, opte por uma decoração que alie praticidade e elegância. Utilize um esquema de cores neutras para transmitir profissionalismo, complementadas por iluminação indireta que confira uma atmosfera acolhedora ao espaço. 

Móveis com linhas simples e modernas, como um aparador funcional ou bancos minimalistas, podem servir para organizar o ambiente sem sobrecarregar. Você também pode incorporar elementos de decoração discretos, mas impactantes, como obras de arte ou vasos com plantas. 

Qual é o melhor revestimento para hall de entrada? 

imagem 2024 03 21 160023715 fullscreen

9. Porcelanato é um dos revestimentos mais indicados para hall de entrada – Projeto: Sabrina Salles | Foto: Julia Herman

O melhor revestimento para um hall de entrada deve combinar durabilidade e estética, levando em conta que é uma área de alto tráfego. 

Por isso, o porcelanato é frequentemente recomendado por conta de sua resistência ao desgaste, facilidade de limpeza e diversidade em cores e texturas.

Para espaços menores ou com menos tráfego, a madeira também pode ser usada, especialmente se a ideia é criar um ambiente com um charme natural e caloroso. 

imagem 2024 03 21 160102551 fullscreen

10. Madeira + cores claras neste hall de entrada – Projeto: Patricia Hagobian | Foto: Raul Fonseca

Além do porcelanato, os revestimentos 3D e os papeis de parede texturizados são tendências que adicionam um elemento visual interessante sem a necessidade de grandes reformas. 

Em projetos minimalistas, por exemplo, o uso de tons neutros e designs simples pode ser a melhor escolha, possivelmente complementados por espelhos para dar uma sensação de amplitude ao local. 

Pronto, você já sabe como decorar o hall de entrada. Com nossas dicas, vai poder criar um ambiente acolhedor e impactante, que será o cartão de visita perfeito para o seu lar. 

E conte com a Viva Decora Shop na hora de reformar ou construir o seu hall de entrada. Nós temos as melhores marcas para a sua casa. Acesse já!





Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *