Publicado – 19 Julho 2024 – 15h23
Atualizado – 19 Julho 2024 – 15h46
Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Existe uma grande variedade de raças com características físicas diferentes, mas aquelas que são consideradas gigantes fazem sucesso há milhares de anos – e isso não é à toa. Surpreendentemente, algumas raças de cachorro podem atingir mais de 2 metros de altura apoiados sobre as duas patas traseiras. Incrível, né?! E você pode não acreditar, mas apesar do porte imponente e intimidador desses pets, muitos deles são super gentis e brincalhões, fazendo zero jus à fama de bravo. Se você ficou curioso para conferir qual é o maior cachorro do mundo, confira as raças gigantes mais comuns.
1) O Dogue Alemão é considerado o maior cachorro do mundo
- Origem: Alemanha
- Expectativa de vida: 8 a 10 anos
- Altura: 71 a 90 cm
- Peso: 45 a 90 kg
Quem já teve o prazer de encontrar com um Dogue Alemão uma vez na vida, com certeza se impressionou com uma característica do pet: o seu tamanho. Considerado o maior cachorro do mundo, esses gigantes podem chegar a medir 90 cm de altura (medido da base dos pés ao ombro). Porém, já teve um Dogue Alemão que ultrapassou essa média e atingiu 1,19 metros de altura (apoiado sobre as patas traseiras, ele media mais de 2,14 metros). Ele era chamado Zeus e foi considerado pelo Guinness Book como o maior cachorro do mundo.
Embora o Dogue Alemão seja o maior cachorro do mundo, raça carrega uma personalidade bastante tranquila. Eles são gentis, extrovertidos e super apegados aos donos. Ou seja, por trás de toda essa pose intimidadora, a maior raça de cachorro do mundo é na verdade super amigável.
2) Maior cachorro do mundo: o Mastim Inglês surpreende pelo tamanho
- Origem: Inglaterra
- Expectativa de vida: 6 a 12 anos
- Altura: 70 a 91 cm
- Peso: 54 a 100 kg
Conhecido também como Mastiff Inglês, o Mastim Inglês é o segundo maior cachorro do mundo. Tanto as fêmeas quanto os machos podem medir entre 70 e 91 centímetros. Eles são cães musculosos, grandes e bem fortes. Inclusive, seu peso chama a atenção: o cachorro da raça pode chegar a pesar 100 kg. O Mastim Inglês é um cachorro braquicefálico, ou seja, possui o focinho achatado. Tal característica deixa essa raça com cara de cachorro bravo, mas na verdade eles são super tranquilos, preguiçosos, passam a maior parte do dia dormindo e são super carinhosos e amigáveis com a família.
3) O São Bernardo já foi considerado por muito tempo o maior cachorro do mundo
- Origem: Suíça
- Expectativa de vida: 8 a 10 anos
- Altura: 65 a 90 cm
- Peso: 54 a 82 kg
Famoso nas telinhas pelo filme Beethoven, o São Bernardo também é destaque na lista de maior cachorro do mundo. Cães da raça são robustos, podem chegar a medir 90 centímetros e pesar 82 quilos, mas o tamanho é só fachada para o São Bernardo. Por trás de toda essa imponência, o cachorro é bem simpático e amoroso. Eles são leais, dóceis e adoram receber carinho dos tutores. Aliás, a pelagem densa e macia desse cachorro maior do mundo é super convidativa para receber uns afagos.
4) O Komondor está na lista de maiores cachorros do mundo
- Origem: Hungria
- Expectativa de vida: 10 a 12 anos
- Altura: 64 a 76 cm
- Peso: 40 a 60 kg
Considerado um cachorro exótico e diferenciado, é impossível não se impressionar com o Komondor. Além de ser um dos maiores cachorros do mundo, com altura que varia entre 64 e 76 centímetros, o pelo desse pet é totalmente fora do comum. Eles são densos, grossos, ondulados e encordoados, parecendo até dreadlocks. Ele não ocupa a posição #1 de maior cachorro do mundo, mas com certeza chama a atenção devido às características inusitadas. Eles são cães calmos, independentes e leais ao tutor.
5) Mastim Tibetano está entre os maiores cachorros do mundo (e já foi o mais caro)
- Origem: China
- Expectativa de vida: 12 a 15 anos
- Altura: 61 a 76 cm
- Peso: 34 a 68 kg
O Mastim Tibetano, um dos maiores cachorros do mundo, é conhecido por várias características. A primeira delas é o grande porte, que pode chegar a medir 76 centímetros e pesar 68 quilos. Porém, eles parecem ainda maiores devido ao pelo de cachorro abundante e cheio. A segunda característica que chama a atenção no Mastim Tibetano é que ele já foi considerado o cachorro mais caro do mundo. Um filhote da raça exótica chegou a ser vendido na China por inacreditáveis R$2,5 milhões. Hoje, eles não valem esse valor, mas continuam chamando a atenção devido ao porte e características físicas. Quanto à personalidade, eles são cães obstinados, cheios de energia e independentes.
6) O Mastim Napolitano ocupa a 6° posição de maior cachorro do mundo
- Origem: Itália
- Expectativa de vida: 8 a 10 anos
- Altura: 58 a 77 cm
- Peso: 50 a 70 kg
Considerado um dos maiores cachorros do mundo, a aparência do Mastim Napolitano pode ser um pouco assustadora. Embora ele não seja o maior cachorro do mundo, eles são grandes – podem chegar a pesar 77 centímetros – , musculosos, imponentes e pesados. A cabeça do cachorro Mastim Napolitano também não é muito receptiva: ela é gigante e a mandíbula deles é extremamente forte. Mas como as aparências sempre enganam, pode ficar tranquilo quanto a personalidade desse pet. Eles são tranquilos, bem dóceis e carinhosos com a família.