Os desenvolvedores de Phantom Blade Zero já deixaram claro que seu jogo não é um soulslike. O diretor, que é chamado de “Soulframe”, agora afirma que as maiores inspirações vêm de títulos “que não é mais jogado por muitas pessoas“, como Metal Gear Rising e Ninja Gaiden.
Soulframe afirma que existe um certo ritmo no combate de seu jogo, “mas em geral, é bem mais rápido que a média dos soulslike“. Ele diz ainda que os dois jogos citados acima estão entre os favoritos do estúdio, mas eles tiveram que olhar para nova geração para “adicionar acessibilidade extra“.
Na verdade, fomos inspirados pela ação antiquada e focada em combos de jogos como Ninja Gaiden e Metal Gear Solid Rising, que não são mais jogados por muitas pessoas. Esses jogos são os nossos favoritos, mas, atualmente, os jogadores mais jovens podem achar esses jogos muito radicais, por isso precisávamos adicionar acessibilidade extra.
Soulframe
Phantom Blade Zero tem uma pequena inspiração em soulslike
A receita de jogos soulslike vai além do combate, que é o elemento principal. É considerado ainda a forma como a história é contada, o level design e outros fatores. O diretor de Phantom Blade Zero diz que o mapa de seu jogo veio dessa inspiração: “colocamos esses combos rápidos em um mapa soulslike, que é uma nova combinação“.
“Mas isso também criou muitos desafios para nós, como os ângulos de câmera. Acho que deu certo. Adoramos a ideia de fazer algo realmente novo e único que incorpora todos os elementos básicos dos jogos clássicos que amamos“, adiciona Soulframe.
Outra característica de um soulslike é a dificuldade, esses jogos são punitivos. Esse é um caminho que o estúdio S-Game não quis seguir em Phantom Blade Zero. Ao invés disso, eles removeram as “partes frustrantes” e adicionaram “feedback mais positivo“:
“Desde o início, decidimos que não faríamos outro jogo soulslike. Achamos que as dificuldades e frustrações que você experimenta em um jogo soulslike não podem ser a parte principal do jogo. Então, queríamos remover as partes frustrantes e adicionar mais feedback positivo; cada esquiva, cada defesa perfeita o recompensará com animações sofisticadas e Ghoststeps.”
Tudo isso é um privilégio da FromSoftware, afirma o diretor do jogo, que pode deixar os jogadores frustrados enquanto jogam. “Nós preferimos mantê-lo acessível a todos para que todos possam curti-lo“, finaliza.
Phantom Blade Zero que, para mim, se parece mais com Nioh e Wo Long, chega para PS5 e PC em data ainda a ser confirmada.
Fonte: PCGamesN
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!