[ad_1]
Publicidade
Ela nasceu em Paris, no dia 16 de março de 1953, e é uma das grandes atrizes do mundo. Para o diretor Claude Chabrol, ela sempre foi “a maior”. A francesa Isabelle Huppert completa 70 anos e recebe uma homenagem no cinema Petra Belas Artes, com uma estreia acompanhada de uma mostra de filmes dedicada a ela.
A celebração foi iniciada com o lançamento de BELAS PROMESSAS, distribuído pela Pandora Filmes e o segundo longa-metragem de Thomas Kruithof, onde Isabelle Huppert interpreta Clémence Collombet, ex-médica e prefeita de uma cidade empobrecida nos arredores de Paris. Sua carreira está perto do fim, logo serão as eleições e ela espera abandonar a política. É honesta e competente, mas sem grandes ambições. Porém, um convite para integrar um ministério pode mudar seus planos e sua visão de mundo. Coprotagonista, Reda Kateb faz Yazid Jabbi, seu chefe de gabinete que começa a bater de frente com ela.
Além de BELAS PROMESSAS, filme definido pelo críticoGary M. Kramer, da revista Salon.com, como “um retrato fascinante da ambição e lealdade”, o Petra Belas Artes celebrará o aniversário de Isabelle Huppert com a MOSTRA ISABELLE HUPPERT – 70 ANOS EM 7 FILMES. Entre 15 e 22 de março e com ingressos a partir de R$ 10, a programação contemplará obras de diferentes fases de sua aclamada carreira, sendo três colaborações com o cineasta Claude Chabrol – “Um Assunto de Mulheres” (1988), “Madame Bovary” (1991), e “Mulheres Diabólicas” (1995) -, “Salve-se Quem Puder (a Vida)” (1980), de Jean-Luc Godard, “Amateur” (1994), de Hal Hartley, e “Fique Comigo” (2015), de Samuel Benchetrit.
Publicidade
Para mais informações sobre o filme BELAS PROMESSAS e a MOSTRA ISABELLE HUPPERT – 70 ANOS EM 7 FILMES, consulte sinopse, ficha técnica, perfil e serviço a seguir.