[ad_1]
Você tem muitas sacolas plásticas em casa e não sabe exatamente como organizá-las para tornar sua cozinha mais funcional? Este é um problema comum, mas fácil de ser resolvido.
Para isso, basta adotar truques para organizar sacolas plásticas. A seguir, você descobre técnicas infalíveis que pode implementar em seu lar, garantindo um espaço organizado!
Invista em um puxa-saco
Trata-se de um truque de organização de sacolas infalível! O puxa-saco é um organizador, normalmente feito de tecido. Dentro dele, você coloca todos os saquinhos que tiver em casa.
Veja também:
Dicas para a organização da cozinha
O puxa-saco tem uma abertura na parte inferior, que é por onde você tira a sacola, puxando-a. Para ter ainda mais praticidade nesse processo, é interessante que mantenha as sacolas organizadas dentro do item, para conseguir puxar uma de cada vez.
Um dos diferenciais desse item é que ele é compacto, portanto, não ocupa muito espaço em sua cozinha. Além disso, pode funcionar como um objeto de decoração, se escolher uma peça com bom acabamento e estampas, por exemplo.
De maneira geral, esse item fica pendurado em um suporte na cozinha, como em ganchos. Essa é uma boa alternativa para deixar os saquinhos sempre às mãos.
Vale lembrar que você consegue ter esse item de forma acessível, sobretudo se souber costurar. Basta usar um pedaço de tecido para criar o seu puxa-saco.
Use envelopes de tecido
Os envelopes são uma alternativa ao puxa-saco tradicional. São peças simples, com formato retangular e abertura frontal. É por meio dela que você tira e coloca as sacolas.
Para evitar que o item ocupe muito espaço na cozinha, é interesse que dobre as sacolas antes de colocá-las no envelope. Assim como o puxa-saco, o envelope é pendurado em algum suporte que fica na parede ou dentro de um móvel da cozinha.
Você também consegue confeccionar o seu próprio envelope de pano para guardar sacolas, inclusive com a possibilidade de reaproveitar tecidos, sobretudo sobras.
Utilize lixeiras vazadas
Possui alguma lixeira vazada em casa? Então, saiba que você consegue reaproveitá-la para organizar suas sacolas de plástico, mantendo-as todas em um só lugar.
Um dos diferenciais da lixeira vazada é que dá para puxar as sacolas pelos furos do recipiente. Assim, você tem maior praticidade na hora de pegar a quantidade que precisa.
Caso goste dessa ideia de como organizar sacolas plásticas, mas não tenha uma lixeira vazada em casa, você consegue encontrar facilmente modelos coloridos em lojas de artigos para o lar. Há desde versões de plástico, que são mais baratas, até as de metal.
Reaproveite garrafas de plástico
Quer economizar ainda mais na organização das sacolas? Então, considere reaproveitar garrafas de plástico que você tem em casa, como a pet e galões.
Nesse caso, você deve abrir o fundo do recipiente, enrolar ou dobrar as sacolas e puxá-las pela boca da garrafa ou galão. Se quiser, você pode decorar o recipiente usando tinta ou qualquer outro material.
Inclusive, dá para colocar a garrafa de plástico em um suporte na parede, garantindo maior praticidade no uso dessa versão do puxa-saco.
Coloque em uma gaveta
Possui uma gaveta pequena sobrando em seu armário ou bancada? Então, saiba que você pode utilizá-la para armazenar e organizar sacolas.
Para aproveitar melhor o espaço disponível, nossa dica é que dobre cada uma das sacolas. Desse modo, elas não ocuparão muito volume na gaveta, conseguindo armazenar uma quantidade maior.
Se não tiver uma gaveta inteira, mas somente um espaço, uma dica que funciona muito bem é colocar uma caixa organizadora nesse local e deixar todas as sacolas dobradas.
Guarde em caixas de lenços
Você tem caixas de lenços em casa? Então, saiba que dá para reaproveitá-las, principalmente as grandes, para guardar suas sacolas. O ideal é que dobre ou enrole os saquinhos, para tirar o ar de dentro deles.
Então, coloque nas caixinhas, tendo o cuidado de deixar uma ponta para fora, para conseguir puxar os sacos com facilidade. Caso não tenha embalagens para reaproveitar, você pode fazer a sua caixa.
Use qualquer embalagem de papelão que tenha em casa, faça uma pequena abertura nela para puxar o saco e pronto. Para dar nova cara ao item, considere personalizá-lo com adesivos, pintura, entre outros detalhes artesanais. Se não tiver embalagens de papel, use as de plástico.