Skip to content
Início » os materiais que fazem a diferença no décor

os materiais que fazem a diferença no décor

cozinha integrada com jardim madeira


No vasto universo dos materiais de decoração, dois elementos se destacam por sua versatilidade, elegância e atemporalidade: a madeira e o vidro.

Esses materiais, quando combinados ou utilizados de forma independente, oferecem inúmeras possibilidades para criar espaços leves e aconchegantes.

Além disso, podem ser utilizados como materiais de base, combinando facilmente com diferentes cores e texturas. Vamos explorar um pouco mais de como esses materiais podem ser inseridos no seu lar. 

Madeira: por que você deve inserir esse material no seu lar?

Acredito que a madeira é necessária para alcançar uma atmosfera aconchegante em ambientes internos. O ser humano possui uma necessidade intrínseca de estar em contato com a natureza, e trazer um pouco dela para dentro de casa traz muitos benefícios para nossa saúde mental, e até mesmo física.  

Desta forma, sua presença em um ambiente é capaz de torná-lo mais leve e acolhedor, trazendo uma sensação única de aconchego e conexão com a natureza. 

Por ser um material natural e renovável, estará sempre presente na arquitetura e interiores, sendo assim considerado um material atemporal.

Isso significa que não precisa se preocupar se este material estará na moda, além de que a variedade de tipos de madeira disponíveis no mercado permite uma adaptação perfeita a diferentes estilos de decoração. 

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O papel do vidro na decoração 

O vidro é um elemento que traz mais leveza à decoração. Sua transparência e capacidade de refletir a luz natural criam uma sensação de amplitude, além de melhorar a distribuição da iluminação no ambiente. 

escad amadeira e janela vidro

O vidro também permite a integração visual entre diferentes áreas da casa, promovendo uma sensação de continuidade e fluidez. 

divisoria de madeira e vidro Portas de vidro, divisórias, mesas e acessórios são algumas das formas de incorporar esse material na decoração. Além disso, o vidro é altamente versátil, podendo ser moldado em diversas formas e texturas, atendendo a uma ampla gama de estilos de decoração, desde os mais minimalistas até os mais extravagantes.

porta de correr madeira e vidro

A combinação perfeita: madeira e vidro 

Madeira e vidro são o equilíbrio perfeito na decoração. A madeira traz sim muito aconchego para os espaços internos, mas precisamos utilizá-la de forma equilibrada e inteligente, pois em excesso deixará o ambiente carregado.

A união desses dois materiais cria uma estética única que combina a solidez da madeira com a leveza do vidro, trazendo o equilíbrio necessário para um lar acolhedor. 

escada madeira e vidro

Móveis de madeira com detalhes em vidro, como mesas e cristaleiras são excelentes opções para quem deseja aproveitar o melhor de ambos os materiais. 

mesa de jantar de madeira e vidro

cristaleira de madeira e vidro mesa de centro de madeira e vidroAdemais, portas e divisórias em madeira e vidro são uma ótima opção para revelar ou esconder ambientes, proporcionando uma dinâmica interessante e funcional aos espaços. 

porta camarao madeira e vidro canelado porta de giro de madeira e vidro

Se ainda restavam dúvidas sobre a combinação destes materiais, fique tranquilo, esta é uma escolha certeira. A madeira traz consigo a calidez e a conexão com a natureza, enquanto o vidro acrescenta leveza e modernidade.

A harmonia entre esses dois materiais é a chave para uma decoração de interiores que transcende o efêmero, criando espaços verdadeiramente atemporais.  



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *