Skip to content
Início » O Que é, Vantagens e Dicas Para Escolher a Sua

O Que é, Vantagens e Dicas Para Escolher a Sua

O Que é, Vantagens e Dicas Para Escolher a Sua


Já imaginou ter um SPA em casa? Isso é possível com uma jacuzzi externa. Ela traz um toque de relaxamento e lazer, criando um ambiente especial no seu espaço ao ar livre

A jacuzzi é uma banheira de hidromassagem com sistema de jatos d’água que proporciona a movimentação da água quente e relaxa todos os músculos do corpo. É perfeita para aliviar o estresse depois de um dia cheio de trabalho!

E você, sonha em ter uma? Confira a seguir nosso conteúdo especial com preços, vantagens e dicas para escolher a melhor jacuzzi externa. 

Qual é a história da jacuzzi?

fullscreen

Jacuzzi externa: MINISPA VIP leva o conforto de um SPA compacto e completo para sua área de lazer – Foto: Jacuzzi

Inovadores na aviação e agricultura, os irmãos Jacuzzi lançaram a base para a indústria de hidroterapia domiciliar. Na década de 1940, Candido Jacuzzi inventou uma bomba de hidroterapia terapêutica para aliviar a artrite reumatoide de seu filho. 

A invenção evoluiu para uma versão doméstica que transformava banheiras comuns em spas terapêuticos, com o modelo J-300™ lançado em 1956, revolucionando o bem-estar mundial.

imagem 2023 12 13 135704038 fullscreen

Jacuzzi externa: combinação de luxo, conforto e tranquilidade, transformando quintais em paraísos particulares – Foto: Shutterstock

Nos anos 50, o interesse pelo produto cresceu bastante, tornando Jacuzzi um nome familiar, em parte graças à visibilidade no programa americano “Queen for a Day”. Personalidades como Elvis e Marilyn Monroe se tornaram proprietários dos produtos Jacuzzi.

Em 1968, a Jacuzzi introduziu a primeira banheira de hidromassagem integrada com jatos, o modelo Roman, marcando sucesso com seus jatos patenteados. E na década de 1970, inovaram com banheiras maiores, ideais para famílias, integrando sistemas de aquecimento e filtração.

Durante os anos 80, a Jacuzzi ampliou a experiência de spa em casa com modelos que serviam tanto para banheiras de hidromassagem quanto para hot tubs, com recursos como cachoeiras e adaptabilidade para ambientes internos e externos. 

Quanto custa uma jacuzzi externa? 

imagem 2023 12 13 135720049 fullscreen

Jacuzzi externa: deck de madeira, área social relaxante e pergolado transparente – Projeto: Duda Senna Arquitetura | Foto: JP Image

imagem 2023 12 13 135735546 fullscreen

Jacuzzi externa: espaço descontraído com estilo natural – Projeto: Duda Senna Arquitetura | Foto: JP Image

Jacuzzis podem custar de R$13 mil até R$40 mil. Tudo depende do tamanho e das funcionalidades oferecidas por cada modelo. 

Outro gasto que precisamos colocar na ponta do lápis é o aquecedor, que pode ser elétrico, a gás ou solar. O elétrico costuma ser o mais acessível. 

Ah, e é interessante incluir no projeto outros elementos, como um deck de madeira, pergolado para proteger a jacuzzi externa e móveis para piscina, que deixam o ambiente mais aconchegante.

Na dúvida, fale com profissionais da área de construção. Eles podem ajudar a escolher as melhores opções para a sua jacuzzi externa e calcular o investimento para criar o espaço dos seus sonhos.

Você pode ter um projeto como o da arquiteta Duda Senna, que criou um espaço que combina lazer e design, apresentando uma jacuzzi moderna com deck de madeira ao lado de uma área de convívio descontraída. Acima, um pergolado com teto transparente. 

imagem 2023 12 13 135802394 fullscreen

Jacuzzi externa: para relaxar e reunir os amigos – Projeto: Duda Senna Arquitetura | Foto: JP Image

Viva Decora Profissionais
imagem 2023 12 13 135820863 fullscreen

Jacuzzi externa: neste projeto, a área externa com a jacuzzi também abriga um cantinho para tomar um café – Projeto: Duda Senna | Foto: JP Image

É melhor uma piscina ou uma jacuzzi externa? 

imagem 2023 12 13 135904443 fullscreen

Jacuzzi externa: banheira Carina Dupla tem oito jatos direcionáveis e capacidade para 2 pessoas – Foto: Jacuzzi

Agora que você sabe mais, pode estar se perguntando: piscina ou jacuzzi? Lembre-se que, embora similares, cada uma tem suas particularidades a considerar na hora da escolha.

Em suma, a piscina é feita para se divertir ao lado da família e amigos, já a jacuzzi externa tem o objetivo de ser relaxante e proporcionar bem-estar.  

Uma jacuzzi externa, por não funcionar o tempo todo, é econômica no aquecimento. Além disso, requer menos manutenção que uma piscina, se tornando um investimento vantajoso, tanto em termos de custos de operação quanto de manutenção.

Caso você tenha uma área externa ampla, é possível ter as duas opções. É só escolher um cantinho para instalar a jacuzzi externa e outra para a piscina. 

imagem 2023 12 13 135917637 fullscreen

Jacuzzi externa: ao lado da piscina, oferece o equilíbrio perfeito entre diversão e tranquilidade – Foto: Jacuzzi

Quais são as vantagens de investir em uma jacuzzi externa? 

imagem 2023 12 13 135942094 fullscreen

Jacuzzi externa: refúgio ao ar livre com jacuzzi aconchegante, envolvido por natureza e detalhes para um relaxamento perfeito – Foto: Pexels

Ter uma jacuzzi na área externa traz diversos benefícios para a saúde e bem-estar. Conheça a seguir:

  • alívio do estresse: a água em movimento relaxa os músculos, estimulando a produção de endorfina, melhorando o humor, a qualidade do sono e ajudando no controle da ansiedade;
  • limpeza de pele: a água quente ajuda a liberar impurezas da pele, deixando a pele mais limpa e viçosa;
  • melhora a circulação sanguínea: a jacuzzi faz uma espécie de massagem, ajudando na circulação sanguínea, reduzindo inchaços e aliviando dores musculares.

Como escolher a melhor jacuzzi externa? 

imagem 2023 12 13 135958839 fullscreen

Jacuzzi externa: Água morna, jatos de hidromassagem, borbulhas de ar em profusão e um amplo espaço interno no SPA Jacuzzi – Foto: Jacuzzi


Para garantir a melhor experiência de spa em casa, escolha sua jacuzzi externa considerando esses detalhes:

  • tamanho: escolha um modelo adequado para o espaço disponível e o número de pessoas que o utilizarão;
  • tipo de jatos: opte por jatos que correspondam às suas necessidades de massagem e relaxamento;
  • intensidade dos jatos: prefira modelos com intensidade ajustável para personalizar sua experiência;
  • preço: encontre um equilíbrio entre as características desejadas e o orçamento disponível.

Escolher a jacuzzi externa ideal é sobre encontrar o equilíbrio certo entre espaço, funcionalidade e orçamento. Com a seleção cuidadosa do modelo, tipo e intensidade de jatos, você pode transformar sua área externa em um refúgio de relaxamento e bem-estar.

Agora que sabe mais sobre o assunto, aproveite para conhecer a Viva Decora Shop e encontrar a jacuzzi externa que sempre sonhou para o seu lar!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *