O assassino de Lisa é descoberto em A mulher da casa do outro lado da rua e da garota na janela, mas a série exige uma análise mais aprofundada para descobrir como. Anna (Kristen Bell), uma mulher com um passado trágico e um problema com bebida, vê a namorada do vizinho ser assassinada – ou foi ela? Lançado em janeiro de 2022, A Mulher da Casa do Outro Lado da Rua é um thriller satírico sombrio que parodia dramas policiais populares na Netflix. Uma noite, Anna vê sua vizinha Lisa (Shelley Hennig) parada na janela do outro lado da rua com sangue jorrando do pescoço. Anna chama a polícia, apenas para que todos lhe digam que Lisa não está morta.
A primeira temporada segue Anna enquanto ela investiga suspeitos que ela acredita serem responsáveis pela morte de Lisa. Anna está de olho em todos, desde Neil, seu faz-tudo Buell (Cameron Britton), até o parceiro secreto de Lisa, Rex (Benjamin Levy Aguilar). Enquanto tudo isso acontece, a personagem de Kristen Bell também explora o trauma da morte de sua filha há três anos, sua paixão esquecida pela pintura e sua ombrofobia (medo da chuva). Dizer que existem muitos pratos giratórios é um eufemismo. O episódio final da série consegue amarrar o fio da série e montar a 2ª temporada de The Woman in the House Across the Street.
Quem realmente matou Lisa? A reviravolta da mulher na casa do outro lado da rua explicada
Fechar
Ao longo da história de The Woman in the House Across the Street, os espectadores provavelmente estavam convencidos de que várias pessoas diferentes foram responsáveis pela morte de Lisa – se é que ela foi morta. Anna está de olho em Neil como o principal suspeito, especialmente quando ela descobre todas as mulheres que morreram em seu passado. O show ainda faz Buell (Cameron Britton) parecer uma ameaça e vê Rex (Benjamin Levy Aguilar) preso momentaneamente. Anna também não escapa da investigação oficial sobre o que aconteceu com Lisa, já que ela é suspeita de ser a assassina de Lisa. Só no episódio 8 de The Woman in the House Across The Street é que a verdade é revelada, já que o final da reviravolta revela a identidade do assassino: a filha mais nova de Neil, Emma (Samsara Leela Yett).
A revelação é um choque. Anna vê Buell indo até a casa do vizinho com um martelo, o que faz Anna pensar que ele é o verdadeiro assassino. No entanto, assim que ela chega na casa de Neil e Emma, ela encontra Buell morrendo no chão com a garganta cortada. Anna então encontra Neil deitado no sofá, com a garganta cortada também, com Emma parada por perto com a faca e respingos de sangue para confirmá-la como a assassina em série. Emma conta a Anna sobre ter matado Lisa, dizendo que ela matou a nova namorada de seu pai porque ela se recusou a comprar caixas de chocolate para sua escola.
O final de A Mulher na Casa do Outro Lado da Rua deixa claro que Emma é uma assassina há algum tempo. Ela matou a própria mãe no passado porque sua mãe estava grávida e Emma queria continuar filha única. Emma também matou uma de suas professoras, empurrando-a do topo de um farol depois que a professora chamou Emma de louca. Sua motivação para matar sua mãe e sua professora está de acordo com o motivo pelo qual ela decidiu matar novamente e assassinar Lisa. Emma até diz que ela acabou matando Neil porque sua rotina de boneco de ventríloquo é uma droga. Embora Emma planejasse matar Anna também, foi Anna quem matou a criança assassina em legítima defesa. Felizmente para Anna, seu ex-marido Douglas (Michael Ealy) chegou a tempo de servir como testemunha da morte de Emma, o que isentou Anna de ser acusada também pelas mortes de Lisa e Neil.
Relacionado: Elenco e guia de personagens de The Woman In The House
Como Anna superou o medo da chuva
Uma das notas positivas incluídas no final de The Woman in the House Across the Street veio com Anna superando o medo da chuva. O programa revela que esse medo se desenvolveu porque estava chovendo na última vez que Anna viu a filha viva. Ela imediatamente desenvolveu um caso grave de ombrofobia, onde desmaiava se ficasse presa na chuva. No entanto, o final de A Mulher na Casa do Outro Lado da Rua revela que Anna superou o medo da chuva. Não há uma explicação detalhada para o desaparecimento de sua ombrofobia, mas parece estar ligada à coragem de Anna de correr na chuva quando pensou que Buell iria matar Neil e Emma. Seja qual for o caso, Anna encontrou uma maneira de deixar de lado seu passado trágico e seguir em frente sem medo da chuva.
Identidade da terapeuta de Anna revelada
Há também outra surpresa incluída nos episódios finais de The Woman in the House Across the Street, pois é revelado que Douglas (Michael Ealy) é na verdade o terapeuta que Anna ligou rotineiramente ao longo da temporada. Durante grande parte da série, não está claro quem é o terapeuta de Anna e mesmo se Douglas ainda estava vivo ou fazia parte da vida de Anna. A revelação de que Douglas é o terapeuta de Anna não é uma surpresa para ela, mas A Mulher da Casa do Outro Lado da Rua não revela esse fato aos telespectadores até o episódio 7. Isso recontextualiza um pouco o relacionamento deles, como Douglas é revelou ser quem está tentando ajudar Anna a superar sua dor. Claro, isso também levanta algumas questões, como por que o telefone de Anna mostra “Terapeuta” como o nome do identificador de chamadas sempre que ela está ao telefone com ele, mas então suas mensagens de texto com ele dizem “Douglas”.
O que acontece depois que a mulher da casa do outro lado da rua salta no tempo
Outro elemento do final de A Mulher na Casa do Outro Lado da Rua que pode ser um pouco surpreendente para os espectadores é o uso de um salto no tempo. O show leva a história de Anna um ano no futuro, onde ela e Douglas não apenas estão juntos novamente, mas também tiveram outro filho. Douglas está em casa com o bebê, mas não está claro se Buell ainda mora no sótão de Anna. Anna está no aeroporto se preparando para ir a Nova York visitar a irmã. Ela parece estar mentalmente melhor, embora tenha um pouco de Xanax com ela, só para garantir. Anna também traz um novo livro para o voo depois de terminar o romance de mistério “The Woman Across the Lake”, enquanto ela passa para outro, “The Girl On The Cruise”.
Como a mulher da casa do outro lado da rua configura a segunda temporada
Como resultado do salto no tempo, a segunda temporada de The Woman in the House Across the Street está diretamente configurada. Quando Anna está no avião para Nova York, ela descobre que está no lugar errado quando aparece um passageiro interpretado por Glenn Close. Depois de uma breve conversa e troca de assento, A Mulher da Casa do Outro Lado da Rua corta para Anna acordando e não vendo mais o personagem de Glenn Close. Quando Anna vai ao banheiro, ela vê Close morto no compartimento do avião. No entanto, quando Anna leva outra comissária de bordo ao banheiro, o corpo de Close desaparece e ela é informada de que ninguém se sentou ao lado dela no voo. Preocupada com a possibilidade de estar tendo alucinações novamente, Anna retorna ao seu lugar apenas para descobrir um espelho que o personagem de Close usou antes. Esta parece ser a prova de que Close estava no avião e agora está desaparecido/morto, o que pode ser o próximo mistério que Anna resolve na 2ª temporada de The Woman in the House Across the Street.
Relacionado: Por que Glenn Close é creditado em Cruella 2021
Por que Anna é tão esquecida?
Uma pergunta que A Mulher da Casa do Outro Lado da Rua nunca responde de verdade é por que Anna é tão esquecida. Seus lapsos mentais às vezes são bastante significativos. Ela se esquece repetidamente de colocar luvas de forno enquanto cozinha. Há também momentos preocupantes em que Anna esquece completamente que sua filha morreu há três anos e imagina que ela está na mesma sala ou até dirige até a escola para deixá-la. A reação padrão de Anna a esses lapsos é perguntar por que ela sempre se esquece disso. A única explicação possível dada por A Mulher da Casa do Outro Lado da Rua é que isso é o resultado de Anna misturar seu medicamento prescrito com álcool, que supostamente causa alucinações, mas não necessariamente faz as pessoas esquecerem certos fatos.
O que realmente significa o fim da mulher na casa do outro lado da rua
Embora A Mulher na Casa do Outro Lado da Rua seja uma comédia de humor negro e uma paródia, algum significado mais profundo ainda pode ser extraído de sua história, como a forma como eventos traumáticos ligados à perda de um ente querido podem mudar um indivíduo. A vida de Anna vira de cabeça para baixo quando sua filha morre, e ela claramente não lida com isso muito bem, recorrendo à bebida pesada e deixando Douglas de fora. Enquanto isso, Neil tentou fazer o que pôde para compensar a morte de sua esposa, mas ainda lutava para ficar sozinho. Até a falsa história de Lisa incluía a perda de alguém próximo a ela. Embora esses temas possam não ter sido tão dramáticos ou centrais para a história A Mulher na Casa em Frente à Mulher na Janela, eles ainda existem para os espectadores que desejam aproveitar um pouco mais da série.