Skip to content
Início » Novo console da Nintendo será uma continuidade do Switch

Novo console da Nintendo será uma continuidade do Switch

Novo console da Nintendo será uma continuidade do Switch


Novo console da Nintendo será uma continuidade do Switch
Créditos: Divulgação/Nintendo

Embora tenha confirmado nesta terça-feira (7) que o sucessor do Nintendo Switch realmente está em produção, a companhia japonesa não revelou muitos detalhes sobre o aparelho. No entanto, em uma reunião com acionistas realizada pouco depois do anúncio, o presidente Shuntaro Furukawa confirmou que ele não será uma revolução.

Questionado sobre o que os consumidores podem esperar do novo hardware, Furukawa afirmou que ele não será algo totalmente novo. O executivo teria afirmado que a melhor maneira de o descrever é chamá-lo do “próximo modelo do Switch”, confirmando que um formato híbrido vai ser mantido.

A declaração de Furukawa confirma diversos rumores que vêm circulando há mais de um ano. Eles afirmam que, enquanto o novo produto deve ter uma tela com resolução maior e controles modificados, ele não deve representar uma maneira fundamental na maneira como games são jogados — mas características únicas como uma câmera não devem ser descartadas.

Novo Switch deve trazer retrocompatibilidade

A decisão da Nintendo em não mexer em time que está ganhando faz sentido dada a popularidade que o Switch conquistou desde que chegou às lojas em 2017. Os números oficiais mais recentes compartilhados pela empresa mostram que a plataforma já teve 141 milhões de unidades vendidas até o momento.

Novo console da Nintendo será uma continuidade do Switch
Foto: Divulgação/Nintendo

Embora o ritmo de vendas do console híbrido esteja desacelerando, a fabricante japonesa está otimista no que diz respeito ao final de seu ciclo de vida. Ela acredita que, quando o produto for descontinuado, ele terá conseguido superar a quantidade total de cópias que o Nintendo DS vendeu — oficialmente, ele teve 154,82 milhões de unidades comercializadas.

Relatos recentes indicam que a Nintendo não vai se esquecer do legado do Switch e seu novo console trará retrocompatibilidade total com títulos físicos e digitais. No entanto, ainda não parece estar claro se os games antigos terão melhorias de desempenho ou se a empresa venderá DLCs que garantirão melhores visuais no novo hardware.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *