Uma das lendas da dublagem brasileira faleceu no dia 16 de maio aos 79 anos de idade. Sheila da Silva e Souza, nasceu no Rio de Janeiro em 1944, e como ocorreu com a primeira leva de dubladores no Brasil, a atriz começou sua carreira com atuações no teatro e em radionovelas, e em 1964 começou a trabalhar pela saudosa Hebert Richers, dando sua voz a um dos grandes ícones do cinema, a Princesa Léia na primeira dublagem de Star Wars.
Ficou ainda mais conhecida nas animações, dublando Dee-Dee no Laboratório de Dexter e a inesquecível louca Felícia, ambas na Warner Bros. Além da hiena Shenzi em Rei Leão. Nos animes, ela deu voz a uma série de personagens, chegando a dublar desde Yu Yu Hakusho, dando voz a Atsuko Urameshi, até mesmo Black Clover com vozes secundárias.
Além de ser conhecida no meio por sua direção, principalmente das novelas mexicanas que fizeram sucesso no SBT, como a Usurpadora. Ela deixa um grande legado como uma das vozes femininas mais conhecidas da dublagem no Brasil, com a mesma qualidade icônica da atriz. A causa da morte não foi revelada.
Nós saudamos uma das carreiras de maior sucesso, e que deu vida a tantos personagens de peso no cenário cultural, de filmes e novelas, aos animes, e damos condolências a sua família e seus parceiros de dublagem.