Skip to content
Início » Martial Arts Tycoon quer mudar estereótipos do Brasil no exterior

Martial Arts Tycoon quer mudar estereótipos do Brasil no exterior

Martial Arts Tycoon quer mudar estereótipos do Brasil no exterior


Martial Arts Tycoon Brasil
Créditos: Reprodução

O jogo indie Martial Arts Tycoon, desenvolvido pela Good Dog Studios, tem como o seu principal objetivo trazer um simulador de academia de artes marciais – com sua narrativa e progresso se passando no Brasil e com o jogador acompanhando a jornada de Lucas enquanto treina verdadeiros campeões.

No entanto, o CEO do estúdio – Chance Glasco – que morou durante três anos em nosso país, aponta que tem outra finalidade: mudar alguns estereótipos que existem no exterior sobre a nossa cultura e fazer algo “diferente”. Ao Game Rant, ele falou mais sobre como surgiu a ideia do título e o que tem em mente para ele em um breve futuro.

Veja mais:

Glasco aponta que deseja trazer uma boa representação do Brasil com Martial Arts Tycoon – com muitas referências e contatos em nosso país para trazer bons resultados.

Se vou retratar o Brasil, eu retratarei de forma ainda melhor do que se eu ainda estivesse vivendo aí.

Até pela minha experiência, de quem viveu no país durante três anos, eu ainda não teria toda a realidade. Todos os meus amigos são brasileiros e, no Rio de Janeiro, tenho alguns melhores amigos. Um trabalha na cidade e outro vive na mesma comunidade desenvolvida para o jogo, então consigo ver de diferentes perspectivas e de diferentes pessoas, diferentes formas de viver

Chance Glasco

Martial Arts Tycoon estereotipos Brasil Img1
Divulgação/Good Dog Studios

Ao site, Glasco também aponta que diferentes mídias retratam o Brasil de forma negativa no exterior. Filmes como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite (2007) mostram figuras fortes como traficantes, corrupção, crime organizado e diversos outros aspectos que não são bem-vistas lá fora.

Ele cita até mesmo Call of Duty: Modern Warfare 2, que leva os jogadores ao nosso país para combater uma milícia dentro da favela. Para ele, as pessoas que vivem nestas comunidades são mais do que aquilo que é mostrado e sua missão com Martial Arts Tycoon é de remover este estereótipo sobre a criminalidade.

Martial Arts Tycoon estereotipos Brasil Img2
Divulgação/Good Dog Studios

Eu acho que quando você toca em temas relacionados à favela, quando você está mostrando o que ocorre nestas comunidades, seria melhor mostrar as dificuldades que as pessoas estão vivendo lá. Não vamos mergulhar em política, isto apenas criaria divisão, mas nós queremos que as pessoas entendam alguns dos desafios que estas comunidades tem de lidar

Chance Glasco

Fonte: Game Rant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *