[ad_1]
A ultima edição publicada da revista Young Animal, onde Peleliu: Guernica of Paradise é publicado desde 2016, trouxe consigo a revelação de que o quadrinho receberá uma adaptação para anime e também um mangá spinoff.
Infelizmente não foram divulgadas muitas informações, então teremos de aguardar para saber que estúdio assumirá o projeto e qual será o formato produzido. Assim como o mangá spinoff também não possui data de lançamento prevista.
A obra, que ainda não tem previsão de publicação aqui no Brasil, foi nomeada para o 25° Premio Cultural Osamu Tezuka este ano.
Primeiramente, não se deixe enganar pela aparência “simples” e até “fofa” do mangá (Made in Abyss mandou lembranças). A demografia Seinen dele não é atoa. O autor Kazuyuki Takeda se esforça para mostrar a realidade da guerra na história, os personagens podem ser fictícios, mas todas as batalhas ali são inspiradas em acontecimentos reais.
Assim, esse quadrinho é um prato cheio para quem gosta de Drama e obras com ambientações históricas. Não sei vocês, mas tenho fascínio por mangás e animes que retratem períodos históricos do Japão. A exemplo disso, estou bem ansioso com a estreia de Yasuke agora no fim de Abril.
Além disso, não é de hoje que comento sobre o amor que possuo por Vagabond, de Takehiko Inoue. Cujo mangá retrata, lindamente, a vida de Musashi utilizando o romance Musashi escrito por Eiji Yoshikawa, como inspiração.
Então o que exatamente é Peleliu: Guernica of Paradise?
Peleliu: Guernica of Paradise (Peleliu: Rakuen no Guernica) surgiu como um One Shot em 2015, porém devido ao sucesso que atingiu acabou se tornando uma serie em 2016 e continua em publicação atualmente.
O mangá possui ambientação histórica, e é escrito e ilustrado por Kazuyuki Takeda. Para escrevê-lo ele visitou não só a ilha de Peleliu, como conversou com alguns sobreviventes e recebeu ajuda do historiador Masao Hiratsuka. A intensa batalha, que começou em 1944 e durou vários meses na pequena ilha, tirou a vida de pelo menos onze mil japoneses e quase dois mil americanos.
Ele retrata a vida dos soldados nipônicos na ilha durante o período da Batalha, na Segunda Guerra Mundial. A pequena ilha Peleliu pertencente a República de Palau, e fica em torno de 3000km de distância do Japão.
Acompanhamos o personagem principal Tamaru, que sonha em voltar para casa após a guerra para se tornar um mangaká. O autor se esforça para demonstrar na história, que todas aquelas pessoas que foram para guerra, eram pessoas simples, humanos como todos nós, com suas qualidades e defeitos, sonhos e medos.
Tamaru nunca se esquece de pensar nos outros , mesmo no terrível campo de batalha, e faz desenhos em seu caderno sempre que há momentos de paz. Sua humanidade atrai o leitor e faz sentir como se estivessem compartilhando algo juntos.
Fonte: OtakuPT, ANN, The Mainichi