[ad_1]
O papel de parede é algo que muitas pessoas fazem questão de aplicar em sua casa, já que eles são bonitos e dão outra cara para o lugar. Mas existem alguns erros que precisam ser evitados ao aplicar o papel de papel de parede, para que não haja arrependimento.
Se o procedimento for feito do jeito errado, vai ser difícil desfazer depois, porque você pode perder o material.
Por isso, antes de aplicar papel de parede na sua casa, não deixe de conferir os erros mais comuns e evite o quanto puder.
1) Deixar de preparar as superfícies
Tem gente que tem curiosidade em colocar papel de parede em casa e tem gente que sonhou a vida toda em ter uma parede mais “personalizada”. Ou seja, aplicar papel de parede é algo em que as pessoas de um jeito ou de outro colocam expectativa, quando desejam ter.
Veja também:
O guarda-roupa de pallet é de baixo custo e você PODE montá-lo em casa DESSE JEITO
Por causa disso, é muito importante que a aplicação seja feita da maneira correta, para evitar frustrações e até mesmo para evitar perda de tempo e de material. Então, é muito bom ficar por dentro dos erros que não dá para cometer.
Um desses erros que as pessoas cometem ao aplicar o papel de parede é se esquecer de fazer a preparação da parede.
Antes da aplicação, a parede deve ser limpa e ficar livre de todo e qualquer resquício de gordura. Além de tudo, a parede precisa estar bem seca.
As pessoas costumam colocar papel de parede em aplicar o papel de parede dentro de casa mesmo. Aquelas áreas externas que ficam expostas a sol e chuva não são adequadas, porque elas recebem sol e chuva, que com o tempo vão danificando o material.
2) Não padronizar as medidas
Tem muita gente que acredita que aplicar o papel de parede consiste em pegar o material com a medida que veio da loja e só ir colocando. Só que não é bem assim que a banda toca.
Na realidade, quando você vai fazer um procedimento desse, precisa fazer toda uma observação e análise do material. No caso, o certo é medir as paredes antes de comprar o papel.
Caso não faça isso antes, vai estar correndo o risco de comprar o padrão errado. Como consequência, você irá perder o material e ainda vai ter prejuízo, porque vai ter que comprar mais papel.
Se você tiver a intenção de colocar papel de parede, não deixe de ver se as medidas são correspondentes, seja na sala, no quarto, no banheiro etc.
3) Escolher papel de parede adequadamente
Também é muito comum as pessoas pegarem algum papel de parede sem pensar muito sobre como ele vai ficar no cômodo. Isso também é um erro, porque pode ser que o papel dê às pessoas uma sensação de que o ambiente é mais limitado do que realmente é.
Em alguns casos, o papel de parede escolhido tende a causar uma sensação estranha em algumas pessoas. Principalmente em quem sofre de claustrofobia e outros distúrbios relacionados, por exemplo.
Na hora de escolher o papel de parede, você tem que pensar bem no ambiente e na realidade das pessoas que moram na sua casa. E também nas suas visitas. A ideia é sempre passar uma sensação de conforto.
4) Prestar atenção na hora de fixar
Esse trabalho de aplicar o papel de parede em casa é um trabalho que pode ser feito pelo próprio proprietário. Não é necessário contratar um profissional para esse tipo de serviço. Só que aí entra a condição de ter muito cuidado na hora de executar.
Como já comentamos, se alguma coisa desandar, você pode ter o material e ainda pode danificar as paredes da sua casa. Por isso, é importante fazer tudo com muita cautela.
E também é bom que seja um adulto da casa para fazer isso. Nada de deixar o trabalho na mão das crianças, pois as chances de ter prejuízo também vão ser altas.
No geral, o que a pessoa tem que fazer é dar atenção à continuidade dos desenhos e estampas. O cuidado tem que ser ainda maior com papéis de listas ou estampas, porque as estampas e listras devem ter continuidade na faixa seguinte.