Skip to content
Início » ESTES tipos de cactos dão flores LINDAS para ter no jardim

ESTES tipos de cactos dão flores LINDAS para ter no jardim

Não são só espinhos! ESTES tipos de cactos dão flores LINDAS para ter no jardim

[ad_1]

Os cactos são plantas famosas por terem espinhos que podem incomodar e até machucar a pele ao mínimo contato. No entanto, essa não é a única característica dessas plantas. Existem espécies de cacto que florescem!

Quer incluir essas alternativas em seu jardim ou decoração interna? Então, confira a lista que preparamos com espécies de cactos que florescem e escolha o seu preferido!

1. Cacto amendoim

Não são só espinhos! ESTES tipos de cactos dão flores LINDAS para ter no jardim

Trata-se de uma espécie de cacto que pode atingir até 15 centímetros de altura. Ele dá flores vermelhas que chegam a ter 5 centímetros de diâmetro, geralmente na estação de verão.

O cacto amendoim é uma planta que se adapta bem ao frio, por isso se recomenda seu cultivo em áreas quentes. Os espinhos da planta são macios, por isso não se trata de um cacto tão agressivo, podendo ser utilizado em casas com animais de estimação.

Quer cultivar o cacto amendoim dentro de casa? Recomenda-se mantê-lo em um local iluminado, para conseguir aproveitar melhor a luz solar e realmente floresça.

Como se trata de uma planta pendente, você pode deixá-la em um vaso suspenso, para que seus ramos tenham caimento durante o crescimento. Não é uma planta que precisa de cuidados frequentes, portanto, é mais simples mantê-la.

2. Cacto-estrela

cacto-estrela

Planta que recebe esse nome por conta de sua flor, com formato de estrela. A florescência desse tipo de cacto pode ocorrer nas cores vinho, amarelo e marrom.

O único problema dessa flor é que ela possui um odor desagradável, que lembra o da carne em decomposição. No entanto, plantar esse cacto em seu jardim é uma boa alternativa se você estiver buscando formas de atrair insetos para polinização de flores.

Embora tenha esse odor desagradável, não se trata de uma planta carnívora e não possui grau de toxicidade, seja para humanos ou animais de estimação. Além disso, é uma planta que não demanda cuidados frequentes, sobretudo de rega, que pode ser espaçada.

Leia ainda:
Rega demais ou pouca: como saber o que você está fazendo?

3. Cacto-orquídea

cacto-orquídea

Este tipo de cacto tem esse nome devido a sua flor, que lembra uma orquídea. Curiosamente, é uma planta que dá flores de diferentes cores.

Na prática, isso significa que pode ser que uma flor seja branca e outra vermelha. Normalmente, ela dá flores nos tons branco, rosa, amarelo, laranja e vermelho.

Todas as flores desse tipo de cacto são delicadas e bonitas. Elas possuem formato de sino, assim como as orquídeas. Quer aproveitar ainda mais a beleza dessa espécie? Então, cultive-a em vaso pendente, garantindo espaço suficiente para crescimento e florescimento da planta.

O cacto-orquídea é uma espécie que precisa de sol para crescer e florescer. Portanto, tente mantê-lo em uma área iluminada. Não há necessidade de realizar regas com frequência, pois o cacto é uma planta que aguenta longos períodos de seca.

4. Cactos Ferocactus herrerae 

cacto Ferocactus herrerae

O cacto Ferocactus herrerae se caracteriza por ter espinhos grandes e perfurantes. Portanto, não é a opção mais indicada para casas que tenham animais de estimação.

No entanto, dão flores amareladas com toque avermelhado na base, ajudando a embelezar sua decoração. Esse tipo de cacto tem um formato peculiar de barril, que se acentua à medida que a planta amadurece.

É um cacto típico de regiões muito quentes e desérticas, por isso não se adapta bem em áreas frias. Esse tipo de planta é muito comum em projetos ornamentais de jardins, principalmente em locais mais iluminados.

O cacto Ferocactus herrerae possui raízes rasas, o que faz com que se desprenda do solo facilmente, sobretudo durante chuvas mais intensas. Portanto, não estranhe se ele sumir do local e aparecer em outro após uma tempestade. Você pode replantá-lo, usando luvas grossas para não se machucar com os espinhos.

5. Cacto quipá

cacto quipá

Trata-se de um cacto tipicamente brasileiro, nativo do Nordeste do país. A planta possui caule em formato achatado e ovalado, que cresce de maneira irregular por até um metro.

As flores do cacto quipá aparecem após dois anos de cultivo, surgindo nas pontas dos caules. Normalmente, apresentam uma mistura de tons amarelo e laranja, garantindo um visual bonito ao jardim.

Recomenda-se que cultive a planta em uma área quente e seca. Evite o excesso de água, seja de rega ou da chuva, pois a planta não se adapta bem a ele. Ao realizar regas, procure fazê-las no período da manhã.

[ad_2]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

replica rolex watches replica watch