Skip to content
Início » Epic Games prepara lançamento de Fortnite na Europa via App Store

Epic Games prepara lançamento de Fortnite na Europa via App Store

Epic Games prepara lançamento de Fortnite na Europa via App Store


Epic Games prepara lançamento de Fortnite na Europa via App Store
Créditos: Divulgação/Epic Games

Anos após Fortnite ter sido retirado da App Store e a Epic Games ter entrado em uma longa disputa jurídica com a Apple, a empresa finalmente vai voltar à loja do iOS. No dia 28 de julho, a companhia anunciou no X/Twitter que finalmente submeteu a Epic Games Store a um dos últimos processos que faltam para isso acontecer.

Segundo a companhia, o Battle Royale também foi submetido ao processo de reconhecimento de firma exigido para voltar ao sistema da Apple. Ao menos a princípio, isso deve acontecer somente na Europa, que passou a exigir que fabricantes de smartphones permitam a operação de lojas alternativas em seus dispositivos.

No entanto, a Epic Games já deixou claro que não pretende parar por aí. Na mesma mensagem do X/Twitter, ela afirmou que seus próximos passos incluem trazer o Battle Royale de volta ao iOS também nos Estados Unidos, bem como adicionar seus jogos a diversas outras lojas que operam no ambiente mobile.

Epic Games teve ganhos e perdas nos tribunais

Embora a Epic Games não possa ser considerada a grande ganhadora da batalha legal envolvendo a Apple, ela teve vitórias em pontos importantes. Segundo o Digital Markets Act que opera na União Europeia, não somente donas de sistemas precisam estar abertas a lojas alternativas, como também devem fornecer acesso a métodos alternativos de pagamento.

Epic Games prepara lançamento de Fortnite na Europa via App Store
Foto: Divulgação/Epic Games

Em outras palavras, um aplicativo disponível na App Store ou na Google Play pode fornecer um método de pagamento que não passe pelas mãos da Apple ou do Google. No caso da criadora do iPhone, isso resultou em novas polêmicas, já que ela implementou taxas adicionais que prejudicam quem decide usar métodos de pagamento alternativos.

Entre aquelas que criticam a atitude está a própria Epic Games que, em março deste ano, abriu um novo processo contra sua rival. Segundo a dona de Fortnite, a Apple decidiu agir de má fé ao cumprir as ordens de tribunais, abusando novamente de seu poder econômico para prejudicar concorrentes e donas de lojas alternativas.

Fonte: Phone Arena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções






Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *