Skip to content
Início » Como os animais de estimação se tornaram indispensáveis para nós? – Portal Melhores Amigos

Como os animais de estimação se tornaram indispensáveis para nós? – Portal Melhores Amigos


Nas últimas décadas,  os animais de estimação deixaram de ser apenas companheiros e passaram a ocupar um espaço vital na vida dos brasileiros. Isso tudo somente se intensificou durante e após a pandemia de covid-19. Assim, cães, gatos e outros pets se tornaram elementos essenciais no cotidiano das famílias.

Crescimento do setor pet

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet no Brasil cresceu significativamente nos últimos anos, movimentando R$ 47 bilhões em 2023 – apenas para ficarmos no setor industrial, sem levarmos em consideração varejo. Esse crescimento reflete aumenta da demanda e uma mudança de comportamento dos consumidores, que agora consideram os pets como membros da família.

Benefícios para a saúde mental

A presença de animais de estimação tem um impacto positivo na saúde mental e no bem-estar dos donos. Ter um animal de estimação pode reduzir os níveis de estresse, ansiedade e solidão, além de promover a interação social e a atividade física.

Demanda por produtos e serviços de qualidade

Com essa nova visão sobre os pets, a demanda por produtos e serviços de qualidade aumentou consideravelmente. Os consumidores estão mais exigentes, buscando alimentação premium, brinquedos educativos e cuidados veterinários especializados.

A relação dos brasileiros com seus pets nunca foi tão próxima e significativa. Com isso, a essencialidade pet se consolidou como uma tendência irreversível, moldando o mercado e transformando a maneira como os consumidores enxergam e cuidam de seus animais de estimação.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *