O novo trabalho da Universidade de Rochester, localizada em Nova York, nos Estados Unidos, já mostrou que é possível tornar coisas invisíveis. Os pesquisadores da faculdade desenvolveram um método simples para replicar o efeito da invisibilidade. De acordo com o estudo, a capa seria eficiente graças ao uso de lentes e ferramentas do dia a dia.
Ao contrário dos projetos super tecnológicos que usavam técnicas modernas para criar um manto ótico, a equipe do professor de física John Howell resolveu apostar numa atividade pioneira. Os pesquisadores criaram um aparelho capaz de trabalhar em três dimensões e de maneira multidirecional. O novo sistema transmite raios para um espectro visível. Eles utilizaram o conceito do 3D para criar o efeito da invisibilidade.
Esta é a primeira vez que os pesquisadores conseguem fazer os objetos sumirem com uma observação mais ampla. Para comprovar a eficácia do projeto, os estudiosos de Rochester disponibilizaram um passo a passo do experimento no site da universidade.
Fonte: Site de Curiosidades