Skip to content
Início » Cidade de games na Arábia Saudita? Saiba mais

Cidade de games na Arábia Saudita? Saiba mais

Cidade de Riad, capital da Arábia Saudita.


País sede da autointitulada primeira “Copa do Mundo de e-sports” no próximo ano, a Arábia Saudita anunciou mais um grande investimento no setor. O país, que busca se tornar referência no cenário, irá criar uma região especifica de games e e-sports na cidade de Qiddiya.

Localizada a cerca de 50 quilômetros da capital Riad, o local é projetado com 500 mil m² e terá quatro arenas voltadas para eventos e campeonatos diversos. Somadas, a capacidade total das arenas deve ser de 73 mil lugares.

Além do espaço voltado para os e-sports, o ambicioso projeto prevê mais de 100 mil m² de lojas, restaurantes, residências, hotéis e espaços de entretenimento — em maioria sob a estética gamer.

Saiba mais sobre o ambicioso projeto

Projetada para se tornar um destino turístico repleta de atrativos, desde culturais até de entretenimento, o novo local, ainda em construção, não tem previsão para ficar pronto. No entanto, o projeto foi detalhado em comunicado.

Com uma megaestrutura, a cidade tem como plano receber mais do que somente eventos sazonais. Para isso, “estão sendo desenvolvidas instalações inovadoras, em que cerca de 25 equipes poderão chamar de casa, seja enquanto treinam, competem ou vivem”, afirma trecho da nota.

Além de equipes, o comunicado estende a recepção para “líderes da indústria de games e e-sports”. Segundo anúncio, em Qiddiya haverá ainda “headquarters regionais de mais de 30 empresas líderes no ramo de videogames”.

Confira investimentos da Arábia Saudita

Buscando se tornar referência no cenário de e-sports e games, Qiddiya não é o primeiro projeto ousado do país. Ao todo, a ditadura saudita estima o investimento de US$ 38 bilhões — cerca de R$ 190 bilhões na atual cotação — no campo, por meio de compras de organizadoras de eventos e realização dos mesmos.

Liderado pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, a Arábia Saudita é acusado de violações de direitos humanos e tem as competições como meio de diversificar a economia, cultura, assim como instrumento de melhora da imagem internacional.

Imagem: Reprodução/KAYAK




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *