Skip to content
Início » Brasil cresceu mais que Japão, EUA e Coreia nos games em 2023; saiba mais

Brasil cresceu mais que Japão, EUA e Coreia nos games em 2023; saiba mais

Duas pessoas de costas para a câmera, sentadas em um sofá, segurando controles de videogame. A frente deles há uma mesa de centro com copos de suco e tigelas com pipoca e salgadinho.


O Brasil é o maior mercado de games da América Latina. De acordo com um estudo da empresa de inteligência eMarketer, dos 284,7 milhões de jogadore da região, 104 milhões são brasileiros.

Mantendo a liderança regional do setor no ano de 2023, o ritmo acelerado do país é um dos principais responsáveis pelo crescimento atual de 4,35% da região da América Latina — o dobro do crescimento da América do Norte, que somou 2% no mesmo período.

Expectativa de crescimento do país é alta; veja

De acordo com o relatório da empresa, a expectativa é que o crescimento da indústria de games no Brasil atinja a marca de 4%. O número é superior aos mercados internacionais do Japão e Estados Unidos, que têm números de 1,2% e 0,5%, respectivamente.

Daniel Konstantinovic, analista do eMarketer, em declaração dada à Forbes, afirmou: “A forte penetração e crescimento do país tornou-o um mercado importante para empresas globais de jogos que procuram fazer incursões na América do Sul e na América Latina”.

Como exemplos, ele lembra a aquisição da Epic Games pelo estúdio brasileiro Acquiris no primeiro semestre deste ano, o tornando o primeiro estúdio da desenvolvedora na região da América Latina.

Games estão expandindo ao redor do mundo

Ainda de acordo com Konstantinovic, os games estão se tornando um item popularmente cultural ao redor do mundo: “repercutindo em grandes filmes e programas de TV”, diz. Outro ponto de destaque para ele, é a ampliação ao acesso.

“[…] com o forte crescimento dos jogos para dispositivos móveis, serviços de assinatura acessíveis, como Game Pass e Netflix, que oferecem jogos, e mais dispositivos de jogos portáteis no mercado do que nunca”, explica, ainda à Forbes.

Nesse sentido, há dois anos a principal plataforma de streaming no mundo, a Netflix, vem investindo no cenário de games. Em 2023, foram adicionados 40 jogos, incluindo títulos da extremamente bem-sucedida série GTA, fazendo a base completa atingir 86 títulos. 

Imagem: Reprodução/Freepik




Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *