Skip to content
Início » Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história

Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história

Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história


Publicidade

Com mais de sete atrações musicais inéditas na programação já anunciadas, o Anime Friends se prepara para receber os fãs na maior área de shows de sua história. Serão mais de 3 mil m² em frente ao palco principal para que os visitantes tenham a melhor experiência durante as apresentações. Considerando os quatro dias de evento, haverá mais de 20 horas de música, o que reforça o evento como o maior festival de música pop asiática da América Latina. O Anime Friends acontece entre os dias 18 e 21 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis.

O Anime Friends é um  dos principais festivais de música do gênero no mundo. O festival acontece na capital paulista desde 2003 e é reconhecido entre os fãs por ser uma oportunidade de contato com seus artistas favoritos, além da experiência imersiva nos shows, espaços temáticos, área de jogos, concursos de cosplay e K-pop. 

“Desde a primeira edição do evento, os shows são o ponto alto da programação. Ouvir um artista vindo do Japão executar ao vivo a canção do seu anime ou tokusatsu favorito é inesquecível. É uma alegria entregar essa área de shows renovada para os nossos visitantes”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, organizadora do Anime Friends.

Publicidade

O evento será um dos primeiros a acontecer no Distrito Anhembi depois da reforma do espaço. Além de mais banheiros e um novo sistema de climatização, o pavilhão teve sua acústica melhorada. “Preparamos a área de shows do palco principal para comportar 15 mil pessoas distribuídas em mais de 3 mil metros quadrados”, explica Aniteli.

Gigante do pop
Com expectativa de receber 30 mil pessoas por dia, o Anime Friends 2024 mais do que dobrou seu espaço, que inclui, além do palco principal, auditórios para palestras, arena de K-pop, exposição de novos autores e espaços temáticos. Para receber famílias, grupos de amigos e caravanas de apaixonados por cultura pop asiática, a Maru Division reservou 14 mil metros quadrados do Distrito Anhembi contra 6 mil metros no ano passado.

Em 2022, o evento foi objeto de uma pesquisa feita pelo Observatório Turismo, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo. O levantamento mostrou que 50% dos visitantes estavam no Anime Friends pela primeira vez e que 94% do público gostou do evento e pretendia voltar. Na época, o impacto econômico do evento na capital paulista foi de R$ 9,7 milhões.  

Atrações confirmadas
O Anime Friends 2024 já anunciou diversas atrações  internacionais. Como maior festival de música pop asiática da América Latina, o evento traz do Japão oito atrações que celebram as canções inspiradas em animes e tokusatsus. São eles: ALI, ClariS, VK Blanka, WASUTA,  Takeru e Hiroto, ROOKiEZ is PUNK’D e Real Akiba Boyz. Entre os cantores nacionais, estão confirmados os trappers VMZ, Tauz, TK Raps e MHRap feat. Sidney Scaccio.

HIROTO
Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história 27
Koichi Nakayama
Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história 28
01 KEITAN Real Akiba Boyz
Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história 29

Outro grande destaque são os atores japoneses das séries que foram sucesso na TV Manchete: Yasuhiro Ishiwata, Mayumi Yoshida e Kihachiro Uemura, de Comando Estelar Flashman; Masaru Yamashita, de Winspector; e Koichi Nakayama, da série Soubrain, e Ryota Osawa da série Gokaiger também estarão presentes. Outro talento internacional que se juntará ao Anime Friends é Vicent Martella, ator de Todo Mundo Odeia o Chris e dublador de Final Fantasy XIII. 

Mayumi Yoshida
Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história 30

Teremos também, pela primeira vez no Brasil, um dublador japonês, o grande fenômeno da dublagem Yuki Kaji que dá voz a personagens como Eren de Attack on Titan, Todoroki Shoto de Boku No Hero Academia, Meliodas de Nanatsu no Tazai e muitos outros.

Publicidade

E para quem adora as versões brasileiras, vale anotar na agenda que dois dos maiores dubladores do Brasil, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, participam de painéis. Úrsula Bezerra, Tatiane Keplmair e Robson Kumode integram o especial de dublagem de Naruto. Além de acompanhar os debates e palestras, os fãs ainda poderão interagir com seus artistas favoritos na experiência exclusiva do Meet & Greet.

Guilherme Briggs
Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história 31

Anime Friends 2024
Quando: 18 a 21 de julho de 2024
Onde: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n – Santana – São Paulo

Como participar: ingressos disponíveis no site do Anime Friends





Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *