Skip to content
Início » A Casa do Dragão | Conheça a história de Vermithor, a Fúria de Bronze

A Casa do Dragão | Conheça a história de Vermithor, a Fúria de Bronze

A Casa do Dragão | Conheça a história de Vermithor, a Fúria de Bronze


Publicidade

Vermithor, um dos maiores dragões da série, que foi desperto na temporada anterior e estampou a artes da temporada atual de A Casa do Dragão, finalmente foi montado!

Conheça a seguir qual é a história deste Dragão!

Vermithor foi um dos principais dragões da história de Westeros. Ele era descrito como um animal enorme, com escamas cor de bronze e “grandes asas bronzeadas”. Ele era considerado uma criatura temível e assustadora, e foi um dos maiores e mais velhos dragões que já viveu, atrás apenas de Balerion e Vhagar.

Publicidade

Vermithor é descrito no universo de Fogo e Sangue como um dragão bronze com grandes asas bronzeadas. Ele já era adulto no ano 48 d.c., sendo menor que apenas Balerion e Vhagar. No perído da Dança dos Dragões ele tem por volta de 100 anos de idade. Ou seja, ele é basicamente um dos primeiros dragões a nascerem em Westeros no período após a conquista.

O dragão é descrito como uma criatura temível, mas ainda assim acostumado com a presença dos humanos.

Segundo a lenda, Vermithor nasceu de um ovo que havia sido colocado no berço do príncipe Jaehaerys por sua irmã Rhaena. O dragão aceitou ele como seu primeiro montador quando Jaehaerys reivindicou o Trono de Ferro.

A Casa do Dragao
A Casa do Dragão | Conheça a história de Vermithor, a Fúria de Bronze 12

Vermithor ficou sem um cavaleiro quando o rei Jaehaerys I faleceu em 103 d.C.. Durante todo o reinado do sucessor de Jaehaerys, o rei Viserys I Targaryen, Vermithor ficou sem alguém para monta-lo. Nesse tempo, o animal ficou em Pedra do Dragão e fez seu covil nas cavernas esfumaçadas do Monte Dragão.

Quando a Dança dos Dragões começou, Vermithor já tinha quase 100 anos de idade. O príncipe Jacaerys iniciou uma busca por montadores para aumentar as forças de sua mãe, e muitos tentaram reivindicar um dragão. Lorde Gormon Massey se aproximou de Vermithor e foi queimado vivo. O dragão se dobrou para um bastardo chamado Hugh.

OS PARÁGRAFOS ABAIXO CONTÉM SPOILER DA SÉRIE!

Publicidade

Por volta do ano 129 d.C (depois da Conquista), com a guerra em curso, Jacaerys Velaryon promove um evento conhecido como Semeadura, com o objetivo de encontrar montadores para os dragões que estavam sem cavaleiros e somar força ao lado de sua mãe e Rainha, Rhaenyra. A semeadura buscava sementes de dragão, ou seja, pessoas com descendência valeriana. É nesse contexto que Vermithor será reivindicado por Hugh Hammer (ou Hugh Martelo).

Durante a guerra da Dança dos Dragões, Vermithor, após ser reivindicado, participa da Primeira Batalha de Tumbleton inicialmente ao lado de Rhaenyra. Contudo, não contente em ser nomeado lorde e com uma ambição cada vez maior, o cavaleiro, junto com Ulf, o Branco, traem Rhaenyra Targaryen, aliando-se a Aegon II.

Assim, a Fúria de Bronze passa a defender os Verdes. Na Segunda Batalha de Tumbleton, Hugh tentou se proclamar rei, mas foi morto por Jon Roxton, cavaleiro dos Verdes. Sem montador, Vermithor enfrentou e matou Seasmoke, durante uma emboscada liderada por Addam Velaryon, um dos sementes de dragão que permaneceu com Rhaenyra. Contudo, Vermithor sucumbiu aos ferimentos da luta que também envolveu Tessarion, dragão de Daeron Targaryen, irmão de Aegon II.

GTnrcifWQAAUccy
A Casa do Dragão | Conheça a história de Vermithor, a Fúria de Bronze 13

É dito que, quando anoiteceu, Asaprata, que fugiu da batalha, desceu e pousou ao lado dos dragões falecidos. Cantores diziam que ela tentou levantar Vermithor três vezes com seu focinho, como se quisesse fazê-lo voar novamente.

A segunda temporada de A Casa do Dragão está em exibição na MAX!





Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *