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O jogo “Mario + Rabbids Sparks of Hope” foi desenvolvido pela Ubisoft com exclusividade para o Nintendo Switch e era bastante aguardado pelos fãs de games, principalmente por ser uma sequência do crossover entre as duas empresas que começou com a franquia “Mario + Rabbids Kingdom Battle”. Apresentar o lançamento e os personagens de forma atrativa com o objetivo de gerar interesse da comunidade gamer, além de estimular a interação com o jogo e aprimorar a experiência do usuário com formatos engajadores foram os desafios trazidos para esta campanha.
A solução da MGID foi criar formatos interativos com os anúncios Rich media com posicionamento nativo como forma de incentivar os usuários a explorarem os recursos de arrastar e tocar a tela para descobrirem sobre as novidades do jogo. As peças destacaram os personagens e os cenários do game de forma atraente, o que era uma das principais novidades da franquia, já que havia bastante curiosidade do público em torno de quais heróis seriam abordados na história.
De acordo com Fernanda Acacio, CEO da MGID no Brasil, a atenção do consumidor vem sendo intensamente disputada atualmente, e, portanto, é preciso oferecer um formato nativo que se destaca da concorrência. “Os nossos formatos interativos Rich media aumentam o engajamento e por consequência a lembrança de marca junto o público-alvo, reduzindo o desperdício de investimentos e aumentando o ROAS das campanhas. Com taxas de engajamento até seis vezes maiores do que os anúncios display estáticos, a solução é mais eficaz em atrair a atenção da audiência e, por fim, aumentar o impacto da publicidade”.
Com o intuito de se integrar ao comportamento dos fãs de games, que costumam consumir resenhas sobre lançamentos, um dos anúncios mesclava, de forma criativa, citações sobre o jogo com imagens dos heróis da aventura galáctica no formato Carrossel Vídeo Box. Já no formato Flip Parallax, para descobrir o “time dos sonhos” que estaria no game, o usuário precisa clicar no criativo para que o seu conteúdo seja revelado na íntegra.
Como resultado, durante o mês de novembro, a campanha alcançou mais de 3,3 milhões de impressões e 634 mil interações. Destaca-se o anúncio no formato Carrossel Vídeo Box – que trazia frases e imagens sobre o lançamento, de forma a incentivar a experiência do usuário – com 136,5% de engajamento.