Skip to content
Início » como organizar, quem convidar e receitas de bolos e petiscos

como organizar, quem convidar e receitas de bolos e petiscos

como organizar, quem convidar e receitas de bolos e petiscos

[ad_1]

30813 o aniversario para cachorro e uma ocasia 100x100 2

O aniversário de cachorro é uma data especial e que merece ser comemorada. Não é à toa que cada vez mais tutores vêm aderindo às festas para cães, com direito a muita diversão, música, brincadeiras e quitutes deliciosos (para os pets, lógico). Além de petiscos, tem até bolo de aniversário para cachorro, que você pode aprender como fazer ou então comprar pronto de algum lugar que seja especializado em “comidas caninas”. Afinal, o bolo tem que ser feito com ingredientes que o doguinho possa comer, não é mesmo?

Para ter um bom aniversário, cachorro não precisa se preocupar com muita coisa, mas o tutor sim. Decoração, lista de convidados, o espaço onde a festa vai ser realizada… são muitos detalhes. Para te guiar nessa missão, o Patas da Casa preparou uma matéria especial sobre o assunto. Confira e saiba como fazer um feliz aniversário para cachorro!

Primeiro passo é definir onde será feito o aniversário de cachorro

Pensar na segurança do aniversariante e dos cãovidados é fundamental para que a comemoração seja um sucesso e não ponha ninguém em risco. Por isso, na hora de escolher o local da festa, pense com carinho e certifique-se de que o espaço é apropriado para receber cachorros (ou seja, um espaço pet friendly). Você pode fazer o aniversário tanto em lugares abertos – como em um parque – quanto fechados – como na sua própria casa, por exemplo.

Saiba quais são os cuidados em cada um desses ambientes:

O parque para cachorro, popularmente conhecido como parcão , pode ser um ótimo lugar para fazer a festa do seu peludo. No entanto, é bom lembrar que esse é um espaço público e provavelmente haverão outros cães e tutores que não foram convidados por lá. Portanto, vale tomar algumas medidas de segurança para evitar fugas e confusões. Uma boa ideia, por exemplo, é colocar uma grade de contenção onde você pretende fazer a festa.

A coleira para cachorro é outro ponto importante, seja para manter os pets sob controle ou para ajudar a identificá-los. Por último, não esqueça de definir um horário apropriado para a festa. Se for em um lugar ao ar livre, o ideal é que a comemoração aconteça antes das 10h ou após 16h, que é quando o sol está menos forte.

Para quem gosta de algo mais restrito e tranquilo, uma festa de aniversário de cachorro em casa também pode ser uma boa ideia. Nesse caso, é importante avaliar o espaço disponível e quantidade de convidados para ninguém ficar muito apertado. O bom da festa em casa é que ela pode acontecer em qualquer momento do dia e dá para ficar de olho em todos os doguinhos sem se preocupar com as fugas. Para fazer esse tipo de evento, não esqueça de manter fora do alcance dos pets objetos que possam ser facilmente quebrados – como itens de vidro – e alimentos proibidos para cachorro.

Aniversário de cachorro: decoração não precisa ser muito extravagante

Na hora de pesquisar como fazer aniversário de cachorro, uma das maiores dúvidas é quanto à decoração e tema da festa. São várias possibilidades, mas lembre-se que o tema tem que ser a ver com o que o cãozinho gosta e se identifica. Pode ser de acordo com o brinquedo preferido dele, alguma comida que ele ame ou até mesmo ser uma homenagem ao nome dele, principalmente se o nome do cachorro for inspirado em algum personagem, cantor, atleta ou algo do tipo.

A decoração, por outro lado, não precisa ser nada de outro mundo. Os cães se importam com pouco e itens decorativos muito extravagantes podem virar alvo de destruição durante a festa, então é melhor optar por algo mais simples. Algumas ideias são: faixas decorativas com dizeres como “feliz aniversário, cachorro!” ou o nome e a idade do pet; um painel com o tema da festa para a hora das fotos, balões e alguns brinquedos para os cachorros se divertirem.

Ah, um ponto importante: existem alguns sons que os cachorros odeiam, e o barulho de balão estourando é um deles. Por isso, se você optar por incluir esse item na decoração do aniversário de cachorro, não esqueça que eles devem ficar bem longe do alcance dos animais para não estourarem. Além disso, é importante não encher muito o balão para que ele não acabe estourando sozinho.

Quitutes e bolo de aniversário para cachorro devem ser adaptados para pets

Um bom aniversário para cachorro deve ter comidas apropriadas para o aniversariante e seus cãovidados. Como todo mundo sabe, existem algumas comidas comuns no nosso dia a dia que não fazem bem para os pets. Os alimentos proibidos para os cães são: chocolate, uva, cebola, alho, abacate, açúcar, doces, frituras e gorduras no geral. Por isso, o preparo do bolo de aniversário para cachorro, assim como o de outros quitutes, deve ser diferente.

Existem buffets especializados em comidas para pets que podem ser contratados, mas é bom procurar uma empresa confiável. Por outro lado, você pode colocar a mão na massa ou simplesmente comprar alguns petiscos prontos no mercado. Bifinho para cachorro, biscoitos e outros snacks comerciais podem ser incluídos no cardápio, por exemplo.

Como fazer bolo de aniversário para cachorro: veja algumas opções de receitas

Fica, vai ter bolo! Afinal, um aniversário de cachorro não é aniversário se não tiver um bolo para cantar o parabéns, não é mesmo? A boa notícia é que existem receitas muito fáceis de serem colocadas em prática, e que são super saborosas para o paladar do seu aumigo. Veja duas opções:

1) Bolo com ração úmida e patê

Ingredientes

Um sachê da ração úmida preferida do aniversariante;
Uma latinha de patê para cachorro;
40 ml de água morna.

Modo de preparo

Esse é um dos bolos de aniversário para cachorro mais fáceis de fazer. Basta misturar a ração úmida com a água morna e depois intercalar com camadas de patê. Use uma forma apropriada para isso, de preferência com fundo removível. No final, basta guardar na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

2) Bolo de banana com maçã

Ingredientes

250 gramas de farinha de linhaça;
3 colheres de sopa de mel;
2 maçãs;
2 bananas;
2 ovos;
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
1 colher de sobremesa de canela;
1 colher de sopa de azeite extravirgem.

Modo de preparo

Para começar, descasque a banana e tire as sementes e o talo da maçã. Em seguida, coloque esses dois ingredientes em um processador ou mixer para bater. Transfira a mistura para uma batedeira e adicione os ovos, o mel e o azeite. Continue batendo e, por fim, coloque o restante dos ingredientes: farinha, bicarbonato de sódio e canela. Bata até chegar a uma massa homogênea e consistente. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até cozinhar completamente – você pode verificar isso com a ajuda de um palito ou garfo. Por fim, espere esfriar antes de servir. Uma boa dica é incluir o alfarroba na receita e derreter um pouco para jogar em cima como cobertura.

Como escolher os convidados do aniversário para cachorro?

A melhor forma de saber como fazer aniversário para cachorro é entendendo e respeitando a personalidade do seu doguinho. Se ele for um cão mais reservado, que não se dá muito bem com outros cães e que prefere o contato da família, faça uma festinha mais restrita só com quem é de casa. O importante é o seu cachorro se sentir bem!

Já se você a personalidade dele é sociável e ele tem alguns aumigos próximos, pode chamar também. É um momento especial e que ele com certeza vai gostar de comemorar com quem ele gosta. Não esqueça de convidar os tutores, hein?! Além de ajudarem a tomar conta dos cãovidados, eles vão gostar de participar desse momento. Vale destacar que é importante que todos os cachorros presentes estejam saudáveis, vacinados e vermifugados.

Música para aniversário de cachorro: como montar uma boa playlist?

Acredite: a música para cachorro pode ser muito benéfica e causa vários efeitos positivos no comportamento do pet (desde que você escolha as músicas certas). Elas melhoram o humor do animal, diminuem o estresse, reduzem os níveis de ansiedade e agitação e ajudam em situações de medo. Alguns ritmos que são super aclamados no universo canino são: jazz, reggae e música clássica. Ah, e a boa notícia é que nos serviços de streaming existem várias playlists de música para acalmar cachorro que valem a pena conferir, então você não vai ter nenhum trabalho montando a trilha sonora do aniversário do seu amigo.

Os brinquedos deixam o aniversário de cachorro ainda mais divertido

A grande diversão da festa geralmente é a hora das brincadeiras de cachorro! Para isso, é importante que você ofereça brinquedos e atividades dinâmicas, que possam entreter tanto o aniversariante quanto os outros aumigos peludos dele. Além de itens interativos, você pode deixar à disposição brinquedos de corda, bolinhas, mordedores, entre outros. E por falar em bolinhas, já pensou que legal contratar uma piscina de bolinha para a sua festa? Isso certamente vai fazer a alegria de todos os cãezinhos que estiverem por lá!

Outras dicas básicas para ter uma boa festa de aniversário para cachorro

1) Ofereça bastante água para cachorro e seus cãovidados. Eles podem sentir sede durante as brincadeiras, e precisam ficar hidratados.

2) Mantenha o volume da música baixo. Afinal, a audição canina é muito sensível e pode ficar incomodada com barulhos muito altos, mesmo que seja de uma música que ele goste.

3) As lixeiras devem ficar fechadas. Alguns cachorros podem ser curiosos e tentar comer coisas do lixo, o que pode causar intoxicação alimentar e problemas sérios.

4) Supervisione a festa de aniversário para cachorro. É bom ficar de olho em tudo que acontece – e os tutores dos outros doguinhos devem fazer o mesmo.

Redação: Juliana Melo

[ad_2]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

replica rolex watches replica watch