[ad_1]
Ainda nesse fim de semana o pessoal da Digital Foundry publicou a sua análise técnica de Indiana Jones e o Grande Círculo no PC. Além disso, eles também mostraram as recomendações de configurações otimizadas para o jogo, que nesse caso, são basicamente recomendações para menor uso de VRAM.
Indiana Jones é um caso curioso para configurações otimizadas. A maioria de suas definições gráficas, apesar de alterarem os visuais no jogo, não tem impacto basicamente nenhum em desempenho da menor configuração para a maior. Isso vale para reflexos e iluminação global, por exemplo.
Nesse sentido, você pode partir da configuração Ultra e reduzir apenas as configurações específicas que afetam o uso de VRAM no jogo, especialmente se a sua placa tem apenas 8GB, como alguns dos modelos mais populares da NVIDIA. Em cenários em que a falta de VRAM é um problema, o impacto em desempenho pode ser imenso.
Para otimizar o uso de VRAM e evitar problemas, a principal configuração que você deve reduzir é o Tamanho do Conjunto de Texturas, ou “Texture Pool Size”. Se você vai jogar em 1440p em uma placa de vídeo de 8GB, por exemplo, o recomendado é usar essa configuração no baixo.
Além dessa configuração principal, se você tem apenas 8GB de VRAM também deve reduzir as configurações da resolução das sombras para o médio e, especialmente se jogar em resoluções maiores, configurar no baixo a qualidade do cabelo.
Com esses ajustes é possível ter uma ótima experiência com o jogo mesmo em placas com apenas 8GB de VRAM, como a RTX 4060.
Como sempre, vale à pena assistir ao vídeo completo da análise na melhor e maior tela que você tiver disponível, com o vídeo na maior resolução disponível, especialmente na tela em que você costuma jogar e talvez queira experimentar o game.
Xbox roda configurações abaixo do mínimo no PC em Indiana Jones e o Grande Círculo
Para alcançar maiores níveis de resolução ainda em 60fps, muitas configurações do jogo no Xbox são menores do que o mínimo no PC. Isso é curioso por que o jogo já é bem bonito nos consoles, especialmente no Series X.
Nos consoles, a solução adotada pela Machine Games remove objetos da iluminação indireta, especialmente em áreas de vegetação. Isso faz com que sombras e reflexos pareçam menos naturais, algo não permitido nas opções de configuração para computadores.
Outras concessões no Xbox incluem texturas com filtro anisotrópico semelhante ao nível médio do PC, mas com menor qualidade devido ao uso de Variable Rate Shading (VRS). Além disso, sombras e volumetrias são equivalentes às configurações “média” e “baixa” no PC, respectivamente, com detalhes reduzidos e maior instabilidade visual.
Fonte: Digital Foundry.
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
[ad_2]
Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!