[ad_1]
Existe uma expectativa para saber como será o desempenho de Black Myth: Wukong no PC, o atual jogo mais desejado no Steam. Com o benchmark lançado mais cedo, dá para termos alguma noção, já que é limitado. A ferramenta já atraiu mais de 85 mil jogadores, mais que muitos jogos grandes.
Para efeito de comparação, o pico máximo de “jogadores” (não é bem um jogo, né) com a ferramenta do soulslike chinês, é maior até mesmo do que o aclamado Red Dead Redemption 2 (77.655) já juntou na plataforma da Valve.
Os mais de 85 mil jogadores no benchmark de Black Myth: Wukong é mais que o dobro de Diablo IV, mais que os 70 mil de Street Fighter 6, 4 mil a mais que Forza Horizon 5, quase 10 mil a mais que Ghost of Tsushima, o título da Sony mais popular no PC. Enfim, a ferramenta já é muito mais popular que Suicide Squad, por exemplo, “flop” do ano.
Benchmark de Wukong não é uma demo
Se você é PC gamer e aguarda o soulslike do rei macaco, provavelmente já deve ter visto como o seu PC se comportará quando o jogo chegar. Vale destacar que o benchmark não reflete uma experiência real com o gameplay, principalmente por não ter qualquer cena de ação.
Os trailers de Black Myth: Wukong já nos mostraram o quanto de efeitos de partículas de habilidades, combates com muita ação e efeitos diferentes o jogo terá, tudo isso impacta no desempenho. Se não existir otimização apropriada, esses têm potencial de serem os piores momentos com maiores quedas de quadros.
Essa simulação não existe na ferramenta de benchmark, portanto não sabemos o real desempenho do jogo nem o nível de otimização feita pela Game Science. Além disso, estamos falando de um título feito na Unreal Engine 5, que já cansamos de mostrar por aqui apresentando problemas em vários jogos.
Além de tudo isso, ainda existe o fato de que não podemos sentir como é o gameplay nos controles (ou teclado e mouse), como seria em uma demo comum, o ideal para os jogadores saberem como será o jogo realmente.
Por aqui, com uma Radeon RX 6750 XT e Ryzen 5 5500, em 1080p com tudo no alto e até ray tracing no baixo, é possível ter média de 60 FPS. Com o gerador de quadros, dá até para elevar a qualidade gráfica.
Mas algo que me chamou a atenção, é que não dá para desativar o upscaler, já que somente as opções FSR, TSR e XeSS estão disponíveis. Para donos de GeForce RTX, existe também o DLSS.
Black Myth: Wukong chega ao PC, PS5 e Xbox Series X|S no dia 20 de agosto, em uma semana.
Fonte: SteamDB
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
[ad_2]
Agradecemos por dedicar seu tempo a explorar os artigos24h.
Esperamos que este artigo tenha proporcionado a você uma experiência informativa e envolvente.
Fique ligado para mais descobertas e histórias fascinantes, pois estamos comprometidos em trazer conteúdo de qualidade 24 horas por dia.
Sua curiosidade é a nossa inspiração, e estamos empolgados em continuar essa jornada de exploração e aprendizado juntos.
Até o próximo artigo, e não se esqueça de compartilhar o conhecimento e a diversão com seus amigos.
Continue explorando, continue aprendendo, continue sendo parte da comunidade artigos24h!